Prefeitura constrói pista de skate na praça do Jardim Nossa Sra. Auxiliadora

Área esportiva, com 1.200 m², atenderá população de 70.000 pessoas

O Jardim Nossa Senhora Auxiliadora ganhará um espaço para prática de esporte radical. A Prefeitura de Hortolândia iniciou a construção da pista de skate na praça próxima ao supermercado Unimais. A previsão da Administração é terminar a obra até o final do próximo mês.

De acordo com a Secretaria de Obras, a pista ocupará uma área de 1.200 m² com rampas e obstáculos para manobras sobre quatro rodinhas, além de uma arquibancada para abrigar os apreciadores do esporte.

O local para prática de esportes radicais é parte da praça urbanizada, neste governo. A Prefeitura instalou no local bancos, iluminação, quiosque, parque infantil, calçadas e plantou gramas.

“O objetivo da Prefeitura é oferecer esporte e lazer num mesmo espaço”, disse o secretário de Obras, Marcelo Zanibon, ao observar que a área esportiva atenderá uma região de cerca de 70.000 pessoas.

Zanibon destaca que a Prefeitura investe pesado em infraestrutura básica nos bairros que formam a região do Nova Hortolândia com a realização de asfalto sem custo ao morador, remoção de famílias de áreas de risco, construção de moradias e obras de esgoto.

“Paralelo à infraestrutura básica estamos ampliando áreas de esporte e lazer para embelezar Hortolândia e garantir mais qualidade de vida aos moradores dessa nova cidade em construção”, comentou Zanibon.

A Prefeitura também constrói uma pista de skate no Jardim Amanda. Para construir os dois espaços de lazer serão investidos R$ 214.904,76, uma parceria entre a Prefeitura e o governo estadual.

Qualidade de vida

A ampliação do número de áreas de lazer é uma das ações do Programa Hortolândia Viva, realizado pela Prefeitura para recuperação e preservação do meio ambiente. Por meio do Programa, as secretarias atuam em conjunto para garantir mais qualidade de vida à população.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação, a praça do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora será contemplada, em breve, com uma academia de ginástica ao ar livre, sucesso em vários pontos da cidade.