Prefeitura inicia serviços de revitalização na praça do Jardim Adelaide

Espaço de lazer recebe ações das secretarias de Esporte e Serviços Urbanos

As praças de Hortolândia recebem ações da Prefeitura para a revitalização. O trabalho, que acontece desde 2019 com o objetivo de levar às famílias da cidade de volta aos locais e utilizá-los como área de lazer, agora, está em andamento na "Praça do Jardim Adelaide", localizada na rua Sebastião Lázaro da Silva. No local, a parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos e Esporte, promove a recuperação do campinho, com a troca e a colocação de nova areia no espaço, utilizado, principalmente pelas crianças, para a prática de futebol.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o espaço ainda receberá a intensificação da limpeza para a revitalização. Além disso, em outro ponto do espaço de lazer, um pouco mais afastado da quadra e do campo de areia,  os brinquedos de madeira do parquinho foram retirados para a reforma e, em breve, serão reinstalados no local.

Segundo a Secretaria de Esporte, também será realizada manutenção nas traves, no alambrado e uma nova pintura na arquibancada. "Esta revitalização deixará o espaço ainda mais bonito para a utilização da população. Para aqueles que gostam de praticar esporte, o campinho de areia renovado e a manutenção da quadra de areia contribuirá para o incentivo na utilização da área", explica o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Revitalização e cuidado com os espaços públicos

Além da zeladoria na praça do Jardim Adelaide, a Prefeitura intensifica o mutirão de limpeza e poda do mato nos parques socioambientais de Hortolândia. A ação já foi realizada no Chico Mendes, localizado na região Central da cidade. O mesmo trabalho foi concluído no  Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade, localizado na região do Parque Gabriel.  O Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, também recebeu o mutirão de limpeza na parte externa.

A Administração Municipal conclui a revitalização realizada no Parque Socioambiental Renato Dobelin, na região Central. Outros espaços públicos que passaram por ações de revitalização recentemente e podem ser usados como opção de lazer são a "Praça do Roxo", na região do Jardim Nova Hortolândia, e o Observatório Ambiental Parque Escola, no Jardim Santa Clara do Lago.

"O Parque Socioambiental Remanso das Águas, no Jardim Carmen Cristina, além da lagoa do Jardim Amanda e da praça A Poderosa, no Jardim Rosolem, também são locais que recebem, periodicamente, serviços de limpeza e conservação. Pedimos o apoio e a colaboração da população contra o descarte irregular de lixo e entulho nas nossas áreas de lazer para mantermos os locais limpos e agradáveis à população", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.