Prefeitura realiza Encontro de carros antigos neste domingo (14/08)

Exposição acontece todo segundo domingo no mês

Com ainda mais expositores e a apresentação de duas bandas de Rock, o Encontro de carros antigos, realizado com o objetivo de promover o resgate do automobilismo na cidade, acontecerá no domingo (14/08), entre às 09h e 14h, no Creape (Centro de Referência Ambiental Parque Escola). Os encontros, realizados pelo Clube dos Antigos, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia estão previstos para acontecer todo segundo domingo do mês. O Creape fica na Rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago II.

Durante o encontro serão expostos modelos que fizeram sucesso como Buick, Galaxy, Opala, Caravan, carros que integram o clube que existe desde 2009 em Hortolândia. É uma oportunidade da população conhecer clássicos que marcaram o automobilismo, e são considerados relíquia. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão doados para entidades assistenciais do município.

No último encontro, que ocorreu no mês passado, o evento atraiu cerca de 200 expositores. “O evento está crescendo a cada encontro. Estamos reunindo cada vez mais apaixonados pelo automobilismo. É uma forma de reservar um espaço para troca de experiências entre os clubistas.”, afirma Marcos Guimarães, responsável pelo Clube dos Antigos.Além dos carros, o evento contará com exposição de peças de carros antigos.

Para o secretário de Cultura, Tino Sampaio, o encontro realizado todo mês é uma forma de atrair o turismo para a cidade. “O encontro permitirá que a população conheça os designs de carros que fizeram sucesso no passado. É uma atração saudável para a cidade”, destaca.