Lagoa do Jardim São Bento recebe ação de zeladoria

Prefeitura inicia a semana com limpeza e poda do mato também em avenidas, praças e áreas verdes

A semana foi iniciada com mutirão de limpeza e zeladoria realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia em todas as regiões da cidade. No Jardim São Bento, o espelho d'água e o entorno da lagoa do bairro receberam limpeza e poda do mato. O serviço tem o objetivo de manter o local limpo e agradável. O mesmo trabalho foi concluído em toda a extensão do Parque Socioambiental Lago da Fé. Já no bairro Remanso Campineiro, a poda do mato foi intensificada nas praças do bairro.

"As áreas verdes do Jardim Terras de Santo Antônio também foram contempladas com a ação. A poda do mato, além de deixar os locais mais limpos, evita o abrigo de animais peçonhentos que podem transmitir doenças. A limpeza também coíbe o descarte irregular de lixo e entulho. Pedimos o apoio da população e a colaboração para nos ajudar a manter os locais limpos após o trabalho das equipes da Administração Municipal. O descarte destes materiais deve ser realizado nos pontos de entrega voluntária (PEV's) da cidade de maneira regular", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Além destas áreas, o mutirão de poda do mato também foi iniciado na avenida da Emancipação, próximo à entrada e saída da cidade, e em toda a extensão da avenida Santana. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, espaços como o Parque Socioambiental Chico Mendes, na região Central, o Parque Socioambiental Remanso das Águas, no Jardim Carmen Cristina, além da lagoa do Jardim Amanda e da praça A Poderosa, no Jardim Rosolem, também são locais que recebem, periodicamente, serviços de limpeza e conservação.