Trânsito da rua Bolívia passa a ser mão única à partir desta terça-feira (18/10)

Trânsito da rua Bolívia passa a ser mão única  à partir desta terça-feira (18/10)

Via localizada no Jd. Santa Clara do Lago recebe trabalho da Prefeitura de Hortolândia por mais segurança viária na rua do OAPE

Ruas com grande fluxo de trânsito localizadas no Jardim Santa Clara do Lago recebem ações da Prefeitura de Hortolândia para contribuir com a segurança viária no local e evitar acidentes. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, à partir de terça-feira (18/10), a rua Bolívia passará a contar com apenas um sentido de circulação. " Agora, esta via é de mão única para circulação do tráfego. O acesso para entrar nela  será por quem estiver vindo pela rua Cuba. As mudanças acontecem em frente ao OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola)", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Além da readequação viária, outras mudanças que contribuem com a segurança do trânsito no local também acontecem. O estacionamento ficará proibido no lado esquerdo da via e, para a parada dos veículos de frequentadores do parque ou residências e comércios da via, a Administração Municipal realiza a pintura de vagas a 45 graus. "As pré demarcações para a nova disposição do trânsito na via já foram realizadas e é importante que os motoristas respeitem as leis de trânsito e o limite de velocidade permitido no local para adaptação de todos com maior tranquilidade", comenta Vasconcellos.

O trabalho para aumento da segurança viária em Hortolândia acontece, diariamente, em diferentes regiões da cidade. Recentemente, o Jardim Amanda recebeu o reforço da pintura de sinalização de solo, com tinta especial e mais durável, em toda a extensão da avenida Brasil. O serviço, semelhante ao realizado nas avenidas da Emancipação e Olívio Franceschini acontece durante a madrugada para evitar problemas no fluxo do trânsito. Outras ruas residenciais do bairro também foram contempladas. Todas as regiões de Hortolândia ja tiverem reforço ou implantação de sinalização de solo em suas vias.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza readequações viárias, reforço da pintura na sinalização de solo em ruas e avenidas residenciais e com grande fluxo de veículos e no entorno de unidades de saúde, ensino, praças e parques. Também são desenvolvidas ainda ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres,  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.

Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.