Prefeitura inaugura praça no Jardim Adelaide, neste sábado

Revitalização de área de lazer garante mais qualidade de vida aos moradores

O prefeito Angelo Perugini inaugura, neste sábado (11/06), às 8h, a revitalização da praça do Jardim Adelaide, localizada na Rua Sebastião Lázaro da Silva. A área de 6.000 m² recebeu novos equipamentos de lazer, paisagismo e está mais funcional. “Trabalhamos para ampliar a qualidade de vida da população com a criação de espaços que ofereçam lazer para pessoas de todas as idades”, comentou o prefeito.

De acordo com o gerente de divisão de estudos e projetos, o arquiteto Paulo Antonio Vasques, o projeto de reforma contemplou a instalação de iluminação na praça, ação que permite a utilização do espaço no período noturno, além de bebedouros. Outra novidade é a instalação de equipamentos de ginástica ao ar livre.

Agora, a praça tem quadra de futebol e tabelas para a prática de basquete de rua, além de tabuleiros para jogos de dama e xadrez. Uma pista de caminhada, parque infantil, novo piso de blocos de concreto intertravados coloridos, muitas árvores e um palco para atividades culturais completam o novo visual do espaço de lazer. “As mudanças transformaram a praça num espaço mais funcional para a população”, comenta Vasques.

PARCERIA

A reforma é realizada com recursos do Ministério do Turismo que liberou R$ 1,2 milhão para construção e reestruturação de três áreas de lazer na cidade (Jd. Adelaide, Remanso Campineiro e Santa Esmeralda).

No mês passado, a Prefeitura inaugurou a praça Irmão Toninho, no bairro Remanso Campineiro. As obras de urbanização da área de lazer do Jardim Santa Esmeralda estão em andamento.

“A urbanização de praças representa ampliação de espaços de convívio entre as pessoas, ambiente mais limpo, promoção de bem estar, saúde e lazer para a comunidade. Toda vez que entregamos uma obra, realizamos um sonho nosso e da comunidade”, disse o secretário de Obras, o engenheiro Marcelo Zanibon.

A revitalização de praças faz parte do Programa Hortolândia Viva, um conjunto de ações de recuperação e preservação ambiental em realização pela Prefeitura. O programa integra as atividades de todas as secretarias com foco na proteção ambiental.