Fundo Social de Solidariedade arrecada mais de uma tonelada de alimentos na Corrida e Caminhada 7k de Hortolândia

Participantes da prova doaram um quilo de alimento não perecível durante a retirada do kit com camiseta, numeração e chip

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia arrecadou, neste final de semana, mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis. Os mantimentos foram arrecadados durante a 5ª Edição da Corrida e Caminhada 7k de Hortolândia.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, os alimentos chegam num bom momento, contribuindo diretamente para a campanha “Hortolândia Solidária”, que prevê a destinação de cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social e alimentar. “Quero agradecer todas as pessoas que participaram de mais essa corrida e caminhada em nossa cidade e que contribuíram diretamente com a nossa campanha doando um quilo de alimento não perecível. Nossa comunidade é solidária por natureza e eventos como este demonstram não só a participação, mas o comprometimento de todos pelas causas sociais. Mais uma vez, parabéns e saibam que este alimento é importantíssimo e que vai acabar no prato de muitas pessoas que precisam de ajuda”, destacou Maria dos Anjos.

Os alimentos foram arrecadados durante a entrega do kit (camiseta, numeração e chip), que aconteceu no sábado no estacionamento de um supermercado na avenida da Emancipação. No ato da retirada, o participante entregava um quilo de alimento para a equipe do Fundo Social. “Gostaria também de agradecer o empenho dos nossos servidores municipais da Secretaria de Esportes, que junto com a equipe do Fundo Social, realizaram um grande trabalho e que refletirá no prato de centenas de pessoas”, afirmou a presidente do Fundo Social.

Durante a prova, no domingo, o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia montou uma base para que doações espontâneas pudessem ser recolhidas. “A Corrida e Caminhada é uma grande festa do esporte e um momento onde a cidade recebe muitos visitantes. O trabalho foi excepcional, tudo saiu dentro do planejado e ficamos felizes de ver que as doações ultrapassaram a marca de uma tonelada. Sem dúvida é uma contribuição importante e que fará a diferença na vida de muitas pessoas, motivo que nos enche de orgulho e satisfação de poder trabalhar num governo tão humano quanto esse do prefeito José Nazareno Zezé Gomes”, finalizou o secretário de Esporte, Gleguer Zorzin.