Cine em Cena Brasil desembarca em Hortolândia na próxima terça-feira (06)

Cinema itinerante será montado no Observatório Ambiental Parque Escola no Jardim Santa Clara do Lago II e serão apresentadas 13 sessões gratuitas com filmes nacionais e estrangeiros

O Observatório Ambiental Parque Escola do Jardim Santa Clara do Lago II, em Hortolândia, recebe a partir da próxima terça-feira, 6 de setembro, o cinema itinerante e gratuito do projeto “Cine em Cena Brasil”. A ação conta com apoio da Prefeitura, do Instituto CCR-AutoBAn, e Ministério do Turismo. A programação segue até quinta-feira (08/09) e inclui filmes nacionais e estrangeiros para o público de todas as idades.
A sala itinerante é similar a um cinema convencional. A tenda possui 210 cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar-condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital.

De acordo com o assistente executivo do programa Viva Mais, Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon, durante os três dias, serão exibidas 13 sessões gratuitas e não é necessária a apresentação de ticket de acesso. “Com apoio do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, conseguimos trazer o ‘Cine em Cena Brasil’ para Hortolândia. Para as exibições realizamos uma programação que envolve escolas municipais e estaduais. Na terça e quinta-feira as sessões estão reservadas para os alunos. Na quarta-feira a exibição será voltada para a comunidade, que deve ficar atenta aos horários das sessões, pois o acesso é por ordem de chegada”, explicou John Lenon.

A chegada do “Cine em Cena” em Hortolândia marca também a volta do projeto após paralisação de mais de dois anos devido a pandemia do Covid–19. “O projeto é uma grande referência, não só pela qualidade de sua estrutura, mas principalmente por buscar uma maior popularização do cinema entre as crianças e jovens. Durante toda a sua jornada, o cinema itinerante já alcançou mais de 222 mil espectadores por todo o Brasil e Hortolândia é privilegiada em receber essa ação que busca levar alegria e diversão a todos os amantes da sétima arte e pra quem não tem condições financeiras de frequentar uma sala comercial”, ressaltou o executivo do programa Viva Mais. O projeto “Cine em Cena Brasil” é realizado pela Ibirajá Produções.

PROGRAMAÇÃO ABERTA AO PÚBLICO:

Dia 07 – Quarta-feira
13h30: História Antes de Uma História (livre)
15h30: Raya e o Último Dragão (livre)
17h30: História antes de uma história (livre)
19h30: Homem Aranha – Sem Volta Para Casa (12 anos)