Ginástica rítmica de Hortolândia fatura medalha de ouro nos Jogos Regionais

Equipe do Projeto Escolinhas Esportivas tem histórico de vitórias na competição

A rotina de conquistas das meninas da ginástica rítmica do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia ganhou mais um "capítulo" neste final de semana. O time foi campeão na categoria Livre nos Jogos Regionais e, de quebra, está garantido nos Jogos Abertos que acontecerão na primeira quinzena do mês de outubro. De acordo com a Secretaria de Esporte, além da vitória na categoria Livre, as meninas foram primeiro lugar nas categorias Dupla e Conjunto e conquistaram a terceira colocação no individual geral.

"Mais uma vez a ginástica rítmica é orgulho para o esporte de Hortolândia. Com muita dedicação e treinamento, hoje, comemoramos as conquistas de Alice da Silva Novaes, Ana Luiza Araujo Nascimento, Isabelle Souza da Silva, Júlia Beatriz Lira de Figueiredo, Laura Beatriz de Araujo Nascimento,  Mariana Marinho Camin, Marina Gonçalves Mass e da técnica Izabele Regina Scheffer Oliveira para a nossa cidade", comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Também no final de semana, em Arthur Nogueira, o vôlei de quadra masculino disputou a semifinal contra Itatiba. Apesar da derrota por 3 sets a 1, os hortolandenses figuraram entre os primeiros colocados na competição. Além do vôlei e da ginástica rítmica, já representaram ou representam Hortolândia na competição, os times de handebol, futebol, vôlei de praia, atletismo livre masculino e feminino, capoeira livre feminino e masculino, futsal masculino, ginástica artística feminina até os 14 anos de idade e masculina até os 16 anos, judô masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino e karatê masculino e feminino.

Vagas para os Jogos Abertos em outubro

Nos Jogos Regionais, as cidades de São Paulo são divididas por regiões esportivas e os municípios competem entre si. Ao término dos Jogos Regionais, as modalidades com melhores desempenhos de cada município garantem a classificação para a 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que neste ano, serão realizados no mês de outubro, em São Sebastião.

Última edição dos Jogos Regionais foi em 2019

Na edição 63, disputada no mês de julho de 2019, em Americana, foram 36 medalhas conquistadas por Hortolândia. No geral, 13 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Os meninos e meninas trouxeram para casa um sétimo lugar na classificação, mesmo resultado obtido em 2018. Em 2019, 50 cidades da região esportiva que Hortolândia pertence participaram da competição. Em 2018, foram 44 municípios que disputaram os Jogos Regionais na região que Hortolândia está inserida.