Times de Hortolândia terão momentos decisivos, neste final de semana, pelos Jogos Regionais

Vôlei de quadra e ginástica rítmica das Escolinhas Esportivas da Prefeitura tem compromisso neste domingo (28/08)

A rodada do final de semana será decisiva para atletas de alto rendimento em duas modalidades do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia nos Jogos Regionais. Neste domingo (28/08), às 9h, em Arthur Nogueira, o vôlei masculino disputa a semifinal contra Itatiba. Já as meninas da ginástica rítmica, também no domingo, às 8h, entram em cena pela categoria Livre na cidade de Americana. Além do vôlei e da ginástica rítmica, já representaram ou representam Hortolândia na competição, os times de handebol, futebol, vôlei de praia, atletismo livre masculino e feminino, capoeira livre feminino e masculino, futsal masculino, ginástica artística feminina até os 14 anos de idade e masculina até os 16 anos, judô masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino e karatê masculino e feminino.

"Estamos na torcida por nossos jovens atletas neste momento decisivo dos Jogos Regionais. Após muita dedicação e treinamento, é importante o apoio para estes talentos que representam nossa cidade. Também continuaremos o trabalho para a ampliação da oferta de vagas no projeto da Administração Municipal para dar mais oportunidades na busca de mais inclusão social e, também, de futuros atletas que representarão Hortolândia pelo Brasil e pelo mundo", comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Vagas para os Jogos Abertos em outubro

Nos Jogos Regionais, as cidades de São Paulo são divididas por regiões esportivas e os municípios competem entre si. Ao término dos Jogos Regionais, as modalidades com melhores desempenhos de cada município garantem a classificação para a 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que neste ano, serão realizados no mês de outubro, em São Sebastião.

Última edição dos Jogos Regionais foi em 2019

Na edição 63, disputada no mês de julho de 2019, em Americana, foram 36 medalhas conquistadas por Hortolândia. No geral, 13 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Os meninos e meninas trouxeram para casa um sétimo lugar na classificação, mesmo resultado obtido em 2018. Em 2019, 50 cidades da região esportiva que Hortolândia pertence participaram da competição. Em 2018, foram 44 municípios que disputaram os Jogos Regionais na região que Hortolândia está inserida.