Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Hortolândia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, após ter conhecimento do Comunicado emitido pela Associação dos Atletas de Hortolândia em 22 de agosto de 2.022, vem esclarecer que:

Dentre o que foi acordado entre as partes, Associação dos Atletas de Hortolândia e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o que coube a Municipalidade no que se refere a organização do Campeonato Amador 2022 foi:

•Disponibilizar os campos para a realização das partidas;

•Disponibilizar as equipes de arbitragem;

•Disponibilizar estrutura (tenda, palco e equipamento de som) para as cerimônias de abertura e encerramento;

•Troféus e medalhas aos vencedores, que foram entregues a Associação dos Atletas em 21/07/22.

Em nenhum momento a Secretaria de Esporte e Lazer teve a intenção de realizar a cerimônia de premiação/encerramento, apenas se colocou à disposição para auxiliar no que fosse possível para viabilizar um cerimonial tradicional.

No entendimento da Administração Municipal, a cerimônia de premiação é de responsabilidade da Associação dos Atletas de Hortolândia, que vem organizando o campeonato de forma exemplar até este momento.