Prefeito visita Emei Profª Rosimar Bertão Gomes, que passa por reforma

Escola municipal do Jardim Minda ganhou calçada e piso novos, toldo e solários, após ação da Prefeitura

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes visitou, na manhã desta terça-feira (23/08), a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Profª Rosimar Bertão Gomes, no Jd. Minda, que passa por reforma, em fase final. A comitiva, composta pelos secretários de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes (titular) e Renato Muccillo (adjunto), e outros profissionais da pasta, pode ver mais de perto as intervenções realizadas pela Prefeitura de Hortolândia.

A creche, que atende 292 crianças em 12 turmas de Minigrupo, Maternal, Jardim I e II, agora conta com calçada de cimento em volta da unidade, localizada na Rua Gisele França Gomes, n° 78. Também ganhou toldo entre o portão e a porta de entrada para proteger crianças e adultos da chuva e do sol forte, bem como recepção com sofá, cadeiras e acesso à secretaria, para melhor atender pais, responsáveis e visitantes.

Algumas salas foram rearranjadas e dispõem de solário para as crianças. Houve ainda troca de pisos, criando um ambiente mais seguro e confortável para toda a comunidade escolar.

“É um prazer enorme a gente poder realizar esse trabalho, que está transformando o espaço e, sem dúvida, garantirá mais qualidade de ensino para os nossos alunos. Quero agradecer à comunidade, que foi paciente e aguardou ansiosa por essa reforma. Agora, graças a Deus e a muito trabalho, temos um contrato que prevê a reforma e manutenção em toda a nossa rede municipal de educação e tenho certeza, que no próximo ano, a situação das escolas será bem melhor. Essa ação já levamos para diversas escolas e a meta é levar essa melhoria para todas as unidades municipais de Hortolândia. Com fé, chegaremos lá", afirmou Zezé Gomes.

"Agradeço ao prefeito Zezé Gomes por sempre acreditar na Educação Municipal. Nossa rede é comprometida, profissional e a manutenção e reformas das escolas é preponderante para deixar o ambiente muito mais bonito e adequado para os nossos estudantes", afirmou Fernando Moraes.

Para a diretora Irene Martioli, a reforma deixou a escola de cara nova. “Foi feita uma mudança muito radical aqui. A sala do minigrupo foi ampliada e dá pra atender uma quantidade maior de crianças. Fizemos uma recepção para as famílias, foram trocados todos os pisos que já estavam sem qualidade. Foi feita também a calçada nova, a nova cobertura do toldo, os solários dentro das salas de aula do jardim I e II. Os pais estão muito felizes, a comunidade, os funcionários e, assim, a gente tem uma melhor qualidade para atender nossas crianças”, destaca a gestora.

Prefeitura reforma e mantém outras escolas da rede municipal

A Prefeitura de Hortolândia também realiza obras de reforma e manutenção em outras nove escolas da rede municipal de Ensino. A ação é possível graças à contratação, via licitação, de empresa específica, que atua no sentido de ampliar e agilizar os serviços prestados pelo Setor de Manutenção Escolar da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

As ações de reforma e manutenção beneficiam diretamente toda a comunidade escolar, inclusive os cerca de 26 mil estudantes da rede municipal, oferecendo em cada unidade um ambiente mais agradável e seguro para a realização das atividades pedagógicas e administrativas. Outras unidades escolares também serão atendidas, mediante agendamento junto aos gestores do Setor.

Confira o que acontece durante a reforma nas demais escolas:

• Emef Ana José Bodini Januário - reforma na área do parquinho e troca do playground, troca de calhas e fiação elétrica da quadra

• Emef Tarsila do Amaral - reforma geral na escola: piso, pintura, salas de aula, rampas, entorno da escola

• Emef Caio Fernando Gomes Pereira - reforma geral: muros, parte elétrica, calhas

• Emei José Natalino Fonseca - troca de pisos e nova pintura

• Emef Profa Helena Futava Takahashi - troca de concreto do pátio

• Emef Marleciene P. P. Bonfim - reforma geral: telhas danificadas, calhas, troca de piso da quadra

• Emef Salvador Zacarias Pereira Júnior - reforma de paredes, troca de calhas e pintura

• Emef Maria Célia Cabral - pintura da escola toda

• Emei Carlos Vilela - adaptando o prédio, onde funcionava o antigo CCE (Centro de Convivência Educacional) para o padrão de creche: banheiros, cozinha, salas, dentre outros.