Prefeitura realiza etapa do mutirão de reforço e implantação da sinalização de solo no Pq. dos Pinheiros

Trabalho é realizado, semanalmente, em todas as regiões de Hortolândia

O Parque dos Pinheiros recebeu, nesta terça-feira (23/08), mais uma etapa do mutirão de reforço e implantação de sinalização de solo realizado pela Prefeitura de Hortolândia, semanalmente, em todas as regiões da cidade. O serviço aconteceu em todos os cruzamentos da rua das Seringueiras, principal do bairro, que dá acesso à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor  Cláudio Roberto Marques, com vias residenciais que servem como acesso à avenida Olívio Franceschini, uma das principais da cidade.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação contemplou o cruzamento de seis ruas do bairro. No local, foram repintadas faixas de pedestres com legenda "OLHE", faixas de retenção, lombadas e duplas amarelas, indicando o tráfego nas duas mãos da via. "O trabalho no local contempla moradores da região, motoristas que utilizam estas vias para acessar grandes avenidas e pais e alunos que vão à unidade de ensino do bairro a pé. Pedimos colaboração dos motoristas", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Este e outros serviços da Administração Municipal por mais segurança viária continuam, diariamente, pelos próximos dias. Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas mais ações, que vão da readequação do sentido do tráfego em ruas e avenidas, atividades educativas com motoristas e pedestres até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados neste ano.