Judô de Hortolândia é destaque na Copa São Carlos da modalidade

Torneio foi disputado no final de semana passado por alunos do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura

O time de judô do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia fez bonito, mais uma vez, em uma competição Estadual. No final de semana passado, a equipe conquistou sete medalhas na Copa São Carlos da modalidade, disputada na cidade do interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Esporte, os 10 judocas hortolandenses concluíram a participação no torneio no oitavo lugar geral entre as 28 cidades participantes. Foram conquistadas duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

"Os judocas hortolandenses conquistaram, mais uma vez, uma posição de destaque em torneios que envolvem cidades de todo o Estado de São Paulo. A dedicação dos nossos jovens sempre é importante e continuaremos a oferecer as estruturas, pensando no futuro, para os treinamentos dos nossos atletas. Também devemos lembrar que o esporte é uma das principais ferramentas para a inclusão e o desenvolvimento social", explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Gléguer Zorzin.

Interessados podem treinar no  projeto da Prefeitura

Interessados podem treinar judô, arte marcial de origem japonesa que desenvolve o físico e a mente, gratuitamente, pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Para mais informações ou realizar as inscrições, basta ligar no telefone (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421 ou diretamente no local das aulas. Além do judô, são outras 23 modalidades disponíveis, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Esporte, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas.