Univesp promove live de boas-vindas para calouros de 2022 nesta segunda-feira (08/08)

Programação divulgada pela universidade, que é parceira da Prefeitura de Hortolândia, prevê aulas inaugurais específicas para cada eixo, de terça até quinta-feira (09 a 11/08), sempre às 19h

Atenção, calouros de 2022, vinculados ao polo Hortolândia. A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) realiza, nesta segunda-feira (08/08), às 19h, live de boas-vindas para os alunos ingressantes neste segundo semestre, nos cursos superiores gratuitos dos eixos de Licenciaturas, Computação e Negócios e Produção. A instituição de ensino superior, vinculada à rede pública do Estado de São Paulo, é parceira da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A Univesp instalou-se no município com o auxílio da Administração Municipal.

Segundo a universidade, a programação de acolhimento inclui ainda eventos presenciais e virtuais, alternados, com atividades no pólo Hortolândia, e três aulas inaugurais específicas para cada eixo, entre terça e quinta-feira (09 a 11/08), sempre às 19h, com a participação de docentes da Univesp e de profissionais ligados às áreas de conhecimento dos cursos da instituição. Por meio delas, o estudante poderá receber informações voltadas à rotina acadêmica. As aulas serão transmitidas ao vivo pela UnivespTV e no canal do Youtube, onde ficarão disponíveis também após a transmissão. Durante as lives, o estudante poderá participar, enviando perguntas por meio do formulário do QR-Code que será exibido na tela, durante o evento. Nos dias de encontro presencial, haverá a campanha do Trote Solidário, com coleta de alimentos não perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos de Hortolândia, que atende famílias carentes, e doações para pets (ração, vasilhas, cobertas etc.), que serão disponibilizados à ONG Like Bichos, que recolhe animais abandonados.

Ao todo, no processo seletivo de 2022, foram disponibilizadas para o polo Hortolândia 240 vagas, 80 por eixo, segundo informações enviadas à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Os três eixos oferecem os seguintes cursos: em Computação (Engenharia da Computação, Tecnólogo em Ciências de Dados ou Tecnólogo em Tecnologia da Informação); em Licenciaturas (Pedagogia, Matemática ou Letras) e em Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração ou Tecnólogo em Processos Gerenciais).

As aulas acontecerão na modalidade virtual, no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), mas preveem encontros presenciais no polo Hortolândia para a realização de avaliações do primeiro e do segundo bimestres, bem como de eventuais exames e atividades avaliativas. O polo está localizado dentro da ETEC de Hortolândia (Centro Paula Souza), na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana, e funciona, das 8h às 17h. O telefone é (19) 3865-3038. É possível também entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Confira a grade de programação,com atividades alternadas, virtuais e presenciais:

08/08, segunda-feira,  às 19h

VIRTUAL:

Live de boas-vindas com o Professor Rodolfo Azevedo, presidente da Univesp e Profª Simone Teles, Diretora Acadêmica da Univesp: https://youtu.be/0Ct0y_MP9EM

09/08, terça-feira, às 19h

VIRTUAL:

Aula inaugural do Eixo Produção e Negócios com a participação da Profª Silmara Cristiane Gomes e, como convidado, o consultor de negócios André Coutinho: https://youtu.be/71SlBVAweOM

PRESENCIAL:

Recepção dos Estudantes do Eixo de Licenciatura.

Orientadora de Polo: Viviane Cardoso da Silva

Estudantes de Licenciatura: Antonio Negri (Matemática 2020), Cristiane Soares (Pedagogia 2021), Daniel Maeda (Matemática 2018), Elda da Silva (Pedagogia 2020), Paula de Souza (Pedagogia 2021).

10/8, quarta-feira, às 19h

VIRTUAL:

Aula inaugural do Eixo Licenciatura com a participação da Profª Luzia Maya Kikuchi e, como convidada, a doutora em Letras e professora de Literatura Brasileira e Portuguesa, Profª Lu Cunha: https://youtu.be/-VZcSaFdVY4

PRESENCIAL:

Recepção dos Estudantes do Eixo de Computação.

Orientadora de Polo: Viviane Cardoso da Silva

Estudantes do Eixo de Computação: Joseane Fronteli (Engenharia de Computação 2020); Marcio Marcelino (Engenharia de Computação 2021), Ana Julia Sampaio do Espírito Santo (TI 2021), Carolina Aracena Bello (Engenharia de Computação) e Richard Roberto Vilarim de Melo (Engenharia da Computação)

11/8, quinta-feira, às 19h

VIRTUAL:

Aula inaugural do Eixo de Computação com a participação da Prof Higor Amario de Souza e, como convidado, o engenheiro de Computação e empreendedor na Indústria de Tecnologia da Informação e Digital, Cesar Gon: https://youtu.be/09aJ0hDxyVk.

PRESENCIAL:

Recepção dos Estudantes do Eixo de Negócios e Produção.

Orientadora de Polo: Viviane Cardoso da Silva

Estudantes da Engenharia de Produção 2018: Bianca Baraccat e outros estudantes a confirmar.