Equipes esportivas de Hortolândia continuam participação nos Jogos Regionais 2022

No final de semana, foi a vez do futsal de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura

O futsal de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia disputou, no final de semana, duas partidas válidas por mais uma etapa dos Jogos Regionais. No sábado (06/08),  os hortolandenses  empataram por 3 a 3 em Vargem Grande do Sul enfrentando os donos da casa. Na sexta-feira (05/08), a equipe acabou derrotada por Águas da Prata, por 1 a 0. Na estreia, os meninos já haviam conquistado um empate contra o forte time de Santa Bárbara d'Oeste. Neste mês, além do futsal, o time de vôlei de praia joga em Mogi Guaçu no sábado (20/08), contra Leme, às 10h, e contra Amparo, às 12h.

"Continuamos o apoio ao nosso esporte. Mais do que bons resultados, nosso foco o bem estar e o futuro dos nossos jovens, usando o esporte como uma importante ferramenta para a inclusão e o desenvolvimento social. O esporte é importante em diversos segmentos da vida e oferecermos a estrutura necessária para, cada vez mais, termos mais pessoas interessadas na prática esportiva", comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

O handebol concluiu a participação nos Jogos Regionais com a medalha de bronze. A equipe também treina nas estruturas do projeto da Administração Municipal. Além disso, Hortolândia está representada no vôlei de quadra, futebol, atletismo livre masculino e feminino, capoeira livre feminino e masculino, futsal masculino, ginástica artística feminina até os 14 anos de idade e masculina até os 16 anos, ginástica rítmica, handebol feminino, para jogadoras até os 21 anos de idade, judô masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino e karatê masculino e feminino.

Vagas para os Jogos Abertos em outubro

Nos Jogos Regionais, as cidades de São Paulo são divididas por regiões esportivas e os municípios competem entre si. Ao término dos Jogos Regionais, as modalidades com melhores desempenhos de cada município garantem a classificação para a 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que neste ano, serão realizados no mês de outubro, em Sorocaba.

Última edição dos Jogos Regionais foi em 2019

Na edição 63, disputada no mês de julho de 2019, em Americana, foram 36 medalhas conquistadas por Hortolândia. No geral, 13 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Os meninos e meninas trouxeram para casa um sétimo lugar na classificação, mesmo resultado obtido em 2018. Em 2019, 50 cidades da região esportiva que Hortolândia pertence participaram da competição. Em 2018, foram 44 municípios que disputaram os Jogos Regionais na região que Hortolândia está inserida. Em razão da pandemia de Coronavírus, não houve Jogos Regionais em 2020 e 2021.