Grupo Ratos de Porão é atração do festival “HortoRockLândia”

Evento será neste domingo (07/08), às 12h, na Praça A Poderosa

Hortolândia fecha a programação musical desta semana com muito rock. A Prefeitura, em parceria com a organização Central Rock, realiza o festival “HortoRockLândia”, neste domingo (07/08). O evento será, às 12h, na Praça A Poderosa, localizada no Jardim Rosolém. A grande atração será o grupo Ratos de Porão (foto), que encerrará o evento. O festival terá ainda outras seis bandas, dos estilos hardcore, alternativo e metal (confira a programação abaixo)

Além de bater muito a cabeça com o som pesado das guitarras, o público poderá praticar o bem com a doação de um quilo de alimento não perecível para a campanha do Fundo Social de Solidariedade (FunSol) da Prefeitura. As doações serão para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O festival terá ainda um área de alimentação com food trucks. Outro atrativo será a feira de artesanato com empreendedores da cidade que integram o programa EcoSol (Economia Solidária), da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Liderado pelo provocador vocalista João Gordo, o Ratos de Porão é um dos pioneiros do movimento punk que surgiu na cidade de São Paulo, nos anos de 1980. Em seus 40 anos de carreira, o grupo se destacou com a mistura de punk, hardcore e metal em discos antológicos como “Crucificados Pelo Sistema”, “Descanse em Paz”, “Cada Dia Mais Sujo e Agressivo” , “Brasil” e  “Anarkophobia”. Em parelelo à carreira musical, João Gordo atuou na televisão como apresentador de talk shows, caracterizados por seu humor ácido. Atualmente, o grupo é formado por João Gordo, Jão (guitarra), Boka (bateria) e Juninho (baixo).

Confira abaixo a programação do festival “HortoRockLândia”:

– 14h: Monstrenga

– 15h: Cannon of Hate