Abertas as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos na área da beleza

Inscrições são voltadas a moradores de Hortolândia, atendidos nos serviços de assistência social, e vão até o dia três de agosto

Já estão abertas as inscrições para dois cursos profissionalizantes gratuitos, na área da beleza, promovidos pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social: “Aprenda técnicas de designer de sobrancelhas” e “Aprenda técnicas de depilação facial com linha”. Há 16 vagas disponíveis em cada um deles.

Podem participar moradores de Hortolândia, a partir de 18 anos, inscritos no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) e/ou atendidos no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), nos serviços prestados nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), no CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e programas da Secretaria.

Interessados têm até o dia três de agosto para se inscrever, via internet. Para o curso de “Designer de sobrancelhas”, basta clicar neste link. Já para o de “Depilação facial com linha”, é neste outro link. No formulário, é preciso preencher alguns dados pessoais, tais como nome completo, RG, CPF, nome da mãe, endereço e telefone de contato.

Os dois cursos presenciais serão realizados na sede do CQP I (Centro de Qualificação Profissional) “Capacita Hortolândia”, localizado na Rua Estados Unidos, 217, no Jardim Santa Clara do Lago. As aulas do curso de “Designer de sobrancelhas” acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, no período de oito a 29 de agosto. Já as de “Depilação facial com linha” acontecerão às segundas, terças e quintas-feiras, no mesmo local e período, porém no período da tarde, das 13h às 17h.

Ambos serão conduzidas por professores do Sebrae Campinas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A ação faz parte do Projeto “Capacita Hortolândia”, desenvolvido pela Administração Municipal para oferecer formação gratuita, visando a inclusão produtiva, o empreendedorismo, a empregabilidade e a geração de renda.

Cursos profissionais gratuitos, na área estética da série “Aprenda técnicas”

Inscrições: até 03/08

“Designer de sobrancelhas”

Período de aulas: 08 a 29/08 (segunda, quarta e sexta-feira), das 8h às 12h