Segunda etapa de inscrições para a Educação de Jovens e Adultos em Hortolândia acaba nesta sexta (29/07)

Interessados ainda podem se inscrever para, gratuitamente, concluir os estudos relativos ao Ensino Fundamental, em escolas da Prefeitura

Encerra-se, nesta sexta-feira (29/07), a segunda etapa de inscrições para ingressar na EJA (Educação de Jovens e Adultos), em escolas polo da Prefeitura de Hortolândia, no segundo semestre de 2022. A modalidade de ensino é disponibilizada gratuitamente a quem mora na cidade, têm 15 anos completos ou mais e está interessado em concluir o Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano) na rede municipal de ensino. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, há vagas disponíveis para todas as turmas.

Para efetuar a matricula é preciso ir até uma das quatro escolas polo (veja abaixo), das 8h às 17h e das 19h às 21h, levando os seguintes documentos: RG e CPF, Certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço com CEP, cartão cidadão, foto 3x4, histórico escolar ou declaração de escolaridade originais.

Alunos surdos também podem fazer a EJA. Neste caso, o atendimento é feito exclusivamente no polo do Remanso Campineiro: a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim.

EJA agora tem formação ampliada

Desde 2017, a EJA passou a ter foco ampliado: tanto permite acesso gratuito à educação básica, quanto oferece cursos profissionalizantes e capacitação para empreender ou atuar no mercado de trabalho, por meio do projeto “Polos de Tecnologia e Educação Profissional”, realizado pela Prefeitura. Atualmente, há mais 430 alunos inscritos na modalidade.

Confira as escolas polo que oferecem EJA:

Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim (vagas também para deficientes auditivos) - (19) 3865-2844  - R. Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, Remanso Campineiro

Emef Nicolas Thiago dos Santos Lofrani – (19) 3809-2010 - R. Lealdo José dos Santos, 170, Jardim Sumarezinho

Emef Jardim Amanda I (CAIC) – 3897-6055 - Rua Graciliano Ramos, 689, Jardim Amanda I

Emef Caio Fernando Gomes Pereira – (19) 3819-6093 - Rua Aurora Prado Tanachi, 995, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora