Univesp convoca para matrícula aprovados em 1ª chamada no vestibular 2022

Convocados na primeira lista deverão se matricular, de maneira remota, a partir das 10h desta quinta-feira (14/07)

A  Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) divulgou, na manhã desta segunda-feira (11/07), a lista geral dos candidatos classificados no vestibular deste ano, bem como a lista dos convocados em 1ª chamada para ingresso nos cursos de graduação nos eixos de Licenciaturas, Computação e Negócios e Produção, no segundo semestre de 2022. É possível conferir a relação dos aprovados neste link.

A instituição de ensino superior vinculada à rede pública estadual é parceira da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Segundo a universidade, os primeiros convocados deverão efetuar matrícula, de maneira virtual, das 10h desta quinta-feira (14/07) até as 18h da próxima segunda-feira (18/07).

O candidato convocado deverá enviar, de forma eletrônica, os seguintes arquivos em formato PDF: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros maiores de 18 (dezoito) anos;  certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade. O envio deve ser feito para o Sistema Univesp, neste endereço eletrônico ou no Sistema Acadêmico da Univesp.

A previsão é que, a partir das 10h do dia 21 deste mês, seja feira a divulgação dos aprovados na 2ª chamada e, no dia 28 de julho, os da 3ª chamada.

Foram disponibilizadas para o polo Hortolândia 240 vagas, 80 por eixo, segundo informações enviadas à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Os três eixos oferecem os seguintes cursos: em Computação (Engenharia da Computação, Tecnólogo em Ciências de Dados ou Tecnólogo em Tecnologia da Informação); em Licenciaturas (Pedagogia, Matemática ou Letras) e em Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração ou Tecnólogo em Processos Gerenciais).

Os cursos acontecerão no formato remoto, a distância (EaD), mas preveem encontros presenciais para a realização de avaliações do primeiro e do segundo bimestres, bem como de eventuais exames e atividades avaliativas. O polo presencial Hortolândia está localizado dentro da ETEC de Hortolândia (Centro Paula Souza), na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana. A Univesp instalou-se no município com o auxílio da Administração Municipal.