Prefeitura realiza reforço da pintura da sinalização de solo em ruas do Jardim Nova Alvorada

Trabalho acontece, semanalmente, em diversas regiões de Hortolândia

Ruas residenciais de Hortolândia também recebem, periodicamente, o mutirão de  reforço e implantação da pintura de sinalização de solo realizada pela Prefeitura de Hortolândia. Nesta quinta-feira (07/07), o trabalho foi realizado no Jardim Nova Alvorada. A ação contemplou, principalmente, a rua Serra Dourada junto ao cruzamento com outras vias. Esta rua é uma das principais do bairro, fazendo a separação entre ele e o Jardim Campos Verdes. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, mesmo a via sendo residencial, ela apresenta um grande fluxo de veículos de passeio já que é uma ligação entre estas duas localidades.

Na região, foram renovadas as pinturas de faixas duplas amarelas, que indicam os dois sentidos permitidos para o tráfego na via, lombadas, legenda "PARE" e faixas de retenção. "Além do reforço na pintura da sinalização de solo, para garantir a segurança viária necessitamos da colaboração dos motoristas para circular dentro do limite de velocidade permitida e respeitar as leis de trânsito. Pedestres e ciclistas também devem fazer sua parte. O conjunto de ações salva vidas no trânsito”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, paralelo ao trabalho para redução de acidentes, a Prefeitura de Hortolândia desenvolve a malha cicloviária, investe na melhoria do transporte público, em ações educativas com a população e em diversos temas que abrangem o desenvolvimento da mobilidade urbana.