Equipes de Hortolândia estão preparadas para início 64ª edição dos Jogos Regionais

Competição será disputada por atletas do projeto da Prefeitura e começa neste sábado (02/07)

Os atletas de alto rendimento do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia disputam, a partir deste sábado (02/07),  a 64º edição dos Jogos Regionais. A competição, uma das mais importantes do calendário esportivo do Estado, começa está com encerramento programado para o domingo (31/07).

O torneio está de volta, cheio de novidades, após a interrupção de dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. Nesta edição, os Jogos Regionais não terão sede fixa e, este novo formato aplicado, permitirá que várias cidades possam sediar partidas de diversas modalidades olímpicas e não-olímpicas. Hortolândia estará representada no atletismo livre masculino e feminino, basquete masculino para jogadores até os 21 anos de idade, capoeira livre feminino e masculino, futebol masculino até os 20 anos de idade, futsal masculino, ginástica artística feminina até os 14 anos de idade e masculina até os 16 anos, ginástica rítmica, handebol feminino para jogadoras até os 21 anos de idade, judô masculino e feminino, taekwondô masculino e feminino, karatê masculino e feminino além do vôlei de praia masculino e do vôlei de quadra para jogadores até os 21 anos de idade.

Nos Jogos Regionais, as cidades de São Paulo são divididas por regiões esportivas e os municípios competem entre si. Ao término dos Jogos Regionais, as modalidades com melhores desempenhos de cada município garantem a classificação para a 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que neste ano, serão realizados no mês de outubro em Sorocaba. "Estaremos torcendo por nossos atletas que representarão Hortolândia em diversas modalidades nesta importante competição com a certeza de que todos darão o seu melhor", comenta o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

Primeiros dias de competição começam cheios de partidas

No sábado (02/07), às 15h,  em São João da Boa Vista, o time de vôlei de quadra enfrenta os donos da casa. Já no domingo (03/07), às 9h, a equipe permanece na cidade para o jogo contra Mococa e no sábado (23/07), joga contra Campinas às 9h.  No domingo (10/07), às 10h, em São José do Rio Pardo, a equipe de futebol enfrenta Serra Negra. Caso vença este compromisso, enfrenta os donos da casa no domingo (31/07), às 10h. Em caso de derrota na estreia, a partida contra São José do Rio Pardo será no domingo (24/07), também às 10h.

Na sexta-feira (16/07), às 18h, em Americana, o desafio é pelo basquete, contra os donos da casa. No sábado (17/07), o time de basquete permanece em Americana para enfrentar  Santa Cruz das Palmeiras às 12h. Já o handebol enfrenta Mococa ou Mogi Guaçu em Mococa, no sábado (30/07), às 16h e no domingo (31/07), às 9h.

Já em agosto, o futsal entra em quadra na sexta-feira (05/08), às 20h, contra Águas da Prata, no sábado (06/08), às 16h, para enfrentar Vargem Grande do Sul e na segunda-feira (07/08), às 10h, contra Santa Bárbara d'Oeste. As partidas serão em Vargem Grande do Sul. O time de vôlei de praia joga em Mogi Guaçu no sábado (20/08), contra Leme às 10h e contra Amparo às 12h.

Última edição dos Jogos Regionais foi em 2019

Na edição 63, disputada no mês de julho de 2019, em Americana, foram 36 medalhas conquistadas por Hortolândia. No geral, 13 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Os meninos e meninas trouxeram para casa um sétimo lugar na classificação, mesmo resultado obtido em 2018. Em 2019, 50 cidades da região esportiva que Hortolândia pertence participaram da competição. Em 2018, foram 44 municípios que disputaram os Jogos Regionais na região que Hortolândia está inserida.