Hortolândia coleciona bons resultados no final de semana de competições esportivas

Equipes do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura disputam torneios em diferentes modalidades

Atletas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia representaram a cidade no final de semana esportivo em diferentes modalidades no alto rendimento. O karatê participou da 1ª Copa Monte Mor, que contou com mais de 400 competidores inscritos no torneio. Os hortolandenses fizeram bonito e somaram 14 medalhas em diferentes categorias. Foram oito bronzes, quatro ouros e duas pratas que trouxeram a sétima colocação da classificação geral para a cidade.

Já nas quadras, a equipe de futsal masculino jogou a Copa Municipal nas categorias até os 14 e 16 anos de idade. Em partidas disputadas na quadra da "Estação Cidadania de Esportes", no Jardim Amanda, o time sub-14 perdeu para Campinas por 5 a 1 enquanto os meninos do sub-16 venceram o Projeto União por 4 a 0.

"É muito satisfatório ver nossos jovens representando o projeto da Prefeitura e a cidade em competições de diferentes modalidades. Isso mostra a necessidade da continuidade em oferecer boa estrutura para a prática esportiva em Hortolândia. O investimento no esporte traz diversas melhorias em vários aspectos na vida do praticante, seja de alto rendimento ou para quem gosta de se divertir. Continuamos a ampliação do projeto Escolinhas Esportivas para oferecer esporte gratuito à população", explica o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

Escolinhas Esportivas seguem com matrículas abertas

No projeto, matrículas estão abertas para a prática gratuita de 24 modalidades, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Esportes, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas. As inscrições podem ser realizadas por meio do telefone (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421 ou nos próprios locais (ver endereço e telefone abaixo). O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, é possível praticar aulas de basquete, karatê, atletismo, vôlei, ginástica rítmica, judô, taekwondô, ginástica localizada, futsal, handebol, hidroginástica, natação, futsal, futebol, futebol society, pilates, zumba, ginástica funcional, vôlei de praia, jiu-jitsu, ginástica artística, muay thai, kung-fu, capoeira, balé, dança, alongamento, caminhada e corrida.

Destaques são convocados para o alto rendimento

Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo. De acordo com a Secretaria de Esportes, são aproximadamente 300 atletas de alto rendimento atualmente na cidade.