Sexta rodada do futebol amador de Hortolândia não apresenta grandes mudanças na tabela de classificação

Bola rolou em 23 jogos nas duas divisões do torneio apoiado pela Prefeitura

O final de semana do futebol amador de Hortolândia não apresentou novas surpresas e as equipes que lideravam seus respectivos grupos na primeira divisão continuaram na ponta após a disputa da sexta rodada do campeonato. Pankadão, Estrela Vermelha, Mildes Pankadão, Sumarezinho e Canarinho, apesar da derrota na rodada, são as melhores equipes da elite do torneio. Na outra ponta das tabelas, Padoka, Amanda e Botafogo tentam fugir do rebaixamento. Na segunda divisão, São José, Frenético, Atlético Ôngaro, Barça Black, Vila São Pedro e Real São Bento são os destaques e possuem as melhores campanhas até o momento. A competição é organizada pela Associação de Atletas de Hortolândia com apoio da Prefeitura.

Fórmula de disputa é novidade no campeonato

Em cada divisão, os times são divididos em três grupos. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de seus próprios grupos. As cinco melhores equipes de cada grupo, além do sexto melhor colocado na classificação geral, avançam para a fase das oitavas-de-final. Na fase final, os confrontos serão decididos por meio de um sorteio.  Todos os jogos serão "mata-mata", ida e volta, com a equipe de melhor campanha podendo decidir a classificação dentro de seus domínios até a grande final. Na primeira divisão, as equipes com as três piores campanhas serão rebaixadas e jogam a segunda divisão em 2023. Já as três melhores campanhas da segunda divisão conquistam o acesso para disputar a primeira divisão no próximo ano.

Baixe o aplicativo e acompanhe tudo

Para acompanhar os resultados, classificação e tudo o que gira em torno da competição, nas duas divisões, basta baixar o aplicativo da Associação de Atletas de Hortolândia pelo Play Store do smartphone IoS ou Android.

Resultados da sexta rodada:

Primeira divisão

Sábado (25/06) - Campo do Rosolém