Centro de Educação Musical de Hortolândia realiza audições com alunos neste fim de semana

Estudantes fazem apresentações abertas ao público neste sábado e domingo (25 e 26/06)

É a hora dos alunos mostrarem na prática os conhecimentos aprendidos nas aulas. O Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia Maestro Ronaldo Dias de Almeida realizará suas tradicionais audições, neste sábado e domingo (25 e 26/06). As audições serão no próprio centro, que fica na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. As atividades são gratuitas e abertas ao público. A Prefeitura recomenda chegar com 15 minutos de antecedência, uma vez que as atividades começam pontualmente. A Prefeitura ainda reforça que é obrigatório o uso de máscara para assistir as apresentações dos alunos.

De acordo com o centro, participarão cerca de 80 estudantes. No sábado, às 8h30, será a audição dos alunos de percussão. A programação no domingo começará às 8h30, com a audição dos alunos de saxofone. Depois, às 10h, será a vez dos alunos de oboé e fagote. Já à tarde, acontecerão as audições dos alunos dos cursos de trompete, às 14h, e de percussão, às 15h30.

Nas audições, os alunos fazem apresentações individuais e em grupos nas quais mostram seu nível de desenvolvimento. Ao realizar as audições, o centro busca promover a integração dos estudantes com suas famílias, parentes e a comunidade local. O centro também realiza, a cada semestre, as audições coletivas, das quais participam os alunos que tiveram melhor performance nas audições individuais e em grupos.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca que as audições representam para os alunos um momento preparatório para o futuro ingresso no mercado de trabalho. “As apresentações são parte da formação dos alunos do Centro de Educação Musical. Ao participarem das audições, eles já estão se preparando para o mercado de trabalho, onde a relação com o público é fundamental”, salienta o secretário.