Troca de alimento por ingresso para Festa do Peão pode ser feita até às 18h deste domingo

Ponto de troca é o Hipermercado GooBom; Prefeitura espera arrecadar 10 toneladas de donativos para complementar a refeição de famílias de baixa renda

A troca de um quilo de alimento não-perecível por ingresso para o encerramento da Festa do Peão de Hortolândia continua, até domingo (19/05), das 9h às 18h, no Hipermercado GoodBom, localizado na avenida da Emancipação,1.500, Jardim do Bosque. O evento country começa, nesta sexta-feira (17/05), a partir das 20h. A Prefeitura patrocinará o show com as duplas sertanejas Milionário e José Rico e Chico Amado e Xodó, em comemoração ao 22º aniversário da cidade. Cerca de duas toneladas foram arrecadados desde o início das trocas.

Os alimentos arrecadados serão destinados ao projeto Banco de Alimentos que complementa a alimentação de famílias de baixa renda, atendidas no Programa de Segurança alimentar, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Um estande do Banco de Alimentos está montado nas dependências do hipermercado, desde terça-feira (14/05), para coletar os donativos.

De acordo com a coordenadora do Banco de Alimentos, Alessandra Barbosa Sarto, a expectativa é arrecadar pelo menos 10 toneladas de alimentos. Pode ser doado qualquer tipo de alimento não perecível. “Essa campanha de arrecadação é muito importante para abastecer o Banco de Alimentos. Contamos com a participação da população que poderá comemorar o aniversário da cidade com uma ação de cidadania e prestigiando uma festa tradicional na cidade”, disse Alessandra.

Os organizadores esperam um público de 100 mil pessoas nos cinco dias do evento. O recinto da Festa do Peão de Hortolândia, localizado na Avenida da Emancipação, próximo a empresa farmacêutica EMS.

O show do cantor sertanejo Luan Santana, inicialmente programado para quinta-feira (16/05) foi transferido para segunda-feira (20/05), após decisão judicial que impediu a entrada de menores de 18 anos no recinto.

O rodeio é organizado pelas empresas RR Cia de Rodeio e VR Equipe de Rodeio. A Prefeitura apoia o evento por meio da Guarda Municipal, das equipes de trânsito, de fiscalização e do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).