Basquete feminino do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura vence Indaiatuba pela Liga Metropolitana

Meninas de Hortolândia seguem firmes na competição

O time feminino de basquete do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia venceu, no final de semana passado, a equipe de Indaiatuba por 60 a 52 em jogo válido pela Liga Metropolitana de Basquete na categoria livre. De acordo com a Secretaria de Esportes, os destaques foram a jogadora e técnica do time, Priscila Prado, que marcou 26 pontos na partida e Bianca Soares que fez 19 pontos. "Mais uma equipe de alto rendimento do projeto da Administração Municipal representa a cidade em uma competição. É possível treinar basquete e outras 23 modalidades, gratuitamente. Continuaremos o trabalho para oferecer esporte à população", explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Gléguer Zorzin.

Projeto Escolinhas Esportivas é qualidade de vida

O desenvolvimento e a reestruturação do esporte continuam intensificados em Hortolândia com a ampliação das Escolinhas Esportivas. O projeto segue aberto para matrículas em 24 modalidades, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Esportes, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas. As inscrições podem ser realizadas por meio do telefone (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421 ou nos próprios locais (ver endereço e telefone abaixo). O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, é possível praticar aulas de basquete, karatê, atletismo, vôlei, ginástica rítmica, judô, taekwondô, ginástica localizada, futsal, handebol, hidroginástica, natação, futsal, futebol, futebol society, pilates, zumba, ginástica funcional, vôlei de praia, jiu-jitsu, ginástica artística, muay thai, kung-fu, capoeira, balé, dança, alongamento, caminhada e corrida. Os destaques das escolinhas compõem as equipes que representam Hortolândia em competições oficiais pelo Brasil e, até, pelo mundo. De acordo com a Secretaria de Esportes, são aproximadamente 300 atletas de alto rendimento atualmente na cidade.