Inscrições para participar da Rede de Mulheres Empreendedoras de Hortolândia são prorrogadas

Selecionadas contarão com apoio da Incubadora Municipal de Economia Solidária e poderão comercializar produtos no projeto “Contêiner Delas”

A Prefeitura de Hortolândia prorrogou, até o dia 30 deste mês, as inscrições para a “Rede de Mulheres Empreendedoras - Contêiner Delas”, projeto da IMES (Incubadora Municipal de Economia Solidária), fruto de convênio do Governo Federal com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O credenciamento, inicialmente, iria até o final de abril. A medida foi publicada, nesta quarta-feira (08/06), na edição 1556 do Diário Oficial Eletrônico do Município.

Para participar, é preciso atender aos seguintes critérios: ser mulher, morar em Hortolândia, atuar como empreendedora há no mínimo seis meses e estar cadastrada no programa EcoSol (Economia Solidária) do Dgres (Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária). As inscrições devem ser feitas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h, no CESP (Centro de Empreendedorismo Popular), localizado na Rua Zacarias Costa Camargo, 50, no Remanso Campineiro ou, remotamente, neste link. O formulário também disponibiliza acesso aos editais que regulamentam o programa.

O objetivo do projeto é instalar dois conjuntos de contêineres em espaços públicos: um no Parque Socioambiental Chico Mendes, no Remanso Campineiro, e outro na Praça da Penha, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Cada conjunto abrigará cinco empreendimentos, sendo três de alimentação e dois de artesanato. O projeto será orientado pela Associação Interação para Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social, OSC (Organização da Sociedade Civil) que fará a gestão e orientação deste, prestando serviços à Incubadora Municipal, dentre eles a oferta de formação e o acompanhamento de todos os negócios, fazendo ainda um estudo de viabilidade.

“A Pandemia afetou, economicamente, diretamente as mulheres, principalmente aquelas que são arrimo de família. Essa é uma rede que terá o papel de fortalecer e empoderar as mulheres, não só as que serão selecionadas, mas todas as mulheres que serão representadas por essas empreendedoras”, afirma a secretária adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social, Roberta Moraes Diniz.