Rede Savegnago investe R$ 11 milhões e cria 180 vagas de emprego em Hortolândia

Inauguração marcada para o dia 16 de junho foi anunciada em reunião do prefeito Zezé Gomes com o presidente executivo Chalim Savegnago

A Rede Savegnago de Supermercados inaugura na próxima quinta-feira, 16 de junho, a sua 55ª unidade, primeira na cidade de Hortolândia. O anúncio foi feito pelo presidente executivo, Chalim Savegnago, que esteve na última terça-feira (07/06) com o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

De acordo com o presidente executivo da Rede Savegnago de Supermercados, a unidade hortolandense está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 332, no Remanso Campineiro. Foram investidos cerca de R$ 11 milhões, com a criação de 180 postos de trabalho, sendo 90% deles ocupados por moradores de Hortolândia.

O prefeito hortolandense comemorou a chegada do Savegnago e a geração de novos empregos para a população. “Nosso grande objetivo é atrair novos investimentos e que gerem empregos em nossa cidade. O Savegnago é uma das maiores redes varejistas do Brasil e chega num momento importante, onde estamos registrando a vinda de grandes empresas, o que tem impulsionado a geração de empregos e renda”, destacou o prefeito.

Durante o encontro, Chalim convidou o prefeito a participar da inauguração, que acontece no dia 16 de junho, a partir das 10h. A Rede Savegnago realizou, no ano passado, uma operação comercial que resultou na aquisição de 13 unidades do Supermercado Paulistão, pertencentes ao Grupo Peralta, localizadas em oito cidades do interior paulista - Paulínia, Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Limeira e Rio Claro. Na ocasião, a Rede Savegnago divulgou que investirá cerca de R$ 100 milhões na adequação e reforma das unidades adquiridas.

Com cerca de 45 anos de experiência no setor supermercadista, a Rede é a 13ª maior empresa deste ramo no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Com as novas aquisições, o grupo atingirá a marca de 64 lojas.