Prefeitura de Hortolândia avança com as obras de reforma do Hospital Municipal

Trabalhos incluem a UTI (Unidade de Terapia Intensiva); a sala de emergência já está em funcionamento nesta quarta-feira (01/06)

A Prefeitura de Hortolândia prossegue em ritmo intenso com a reforma do Hospital Municipal Mario Covas para oferecer um melhor atendimento à população. Nas últimas semanas, avançaram as obras da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e da UCI-neo (Unidade de Cuidados Intermédios neonatal). Também estão em andamento as obras da área técnica do sistema de ar condicionado (local que abriga equipamentos e tubulações de refrigeração), da cabine primária de energia elétrica (equipamento que faz a distribuição da energia para o hospital) e do necrotério.

Em paralelo a esses trabalhos, a Prefeitura entregou, na semana passada, a Sala de Emergência (Sala Vermelha) do hospital. O espaço, que com a reforma ganhou nova reconfiguração e maior área, começou a funcionar nesta quarta-feira (01/06). Outro espaço cuja reforma também foi concluída e já está em funcionamento é a sala de raio X.

Na reforma do Hospital Municipal Mario Covas são investidos R$ 12,5 milhões. As intervenções incluem reforma desde a fachada até as instalações internas, o que resultará em diversas melhorias, entre elas, a ampliação de 67 para 100 leitos para internação e observação e implantação de um aparelho de tomografia computadorizada.

Algumas etapas já foram concluídas, como a finalização da obra no Pronto Atendimento Obstétrico e Ginecológico, a reabertura do Pronto Socorro Adulto, que também passou por obras de remodelação, e de áreas internas administrativas.