Curso possibilita reinserção ou entrada no mercado de trabalho para moradores de Hortolândia

Hortolândia recebe carreta do programa estadual Via Rápida, que oferece curso de soldagem

Moradores de Hortolândia poderão recolocar-se no mercado de trabalho ou iniciar uma nova profissão com o curso de soldagem, oferecido pelo programa Via Rápida, e cujas aulas começaram nesta terça-feira (31/05). A atividade é ministrada na carreta do programa, que está estacionada na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. O curso ainda oferece bolsa-auxílio de R$ 210,00. A vinda da carreta é uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura.

O curso, com carga horária de 100 horas/aula, visa capacitar o aluno para a realização de processos de soldagem de peças em aço e ligas metálicas na indústria. Na aula desta quarta-feira (01/06), os estudantes receberam a visita do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira da Silva, e do secretário ajunto da pasta, Dimas Corrêa Pádua.

“Nosso governo vem buscando parcerias no sentido de viabilizar cursos profissionalizantes. E assim poder encaminhar jovens qualificados para o mercado de trabalho. No passado, eu me formei no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Idustrial) no curso de soldador. Por 10 anos trabalhei na Mercedes-Benz. Sei o quanto um curso como este pode fazer a diferença na vida de uma pessoa, e aqui, em Hortolândia, queremos dar oportunidades”, salientou o prefeito.