Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Cursos de Assistente Administrativo e Logística preparam moradores de Hortolândia para ingressar no mercado de trabalho

Quem mora em Hortolândia e pretende ingressar no mercado de trabalho tem até o dia 22 deste mês para se inscrever nos cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Logística, que a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, promove em parceria com o Instituto Educação e a Fundação Roberto Marinho. Há 180 vagas disponíveis.

As inscrições devem ser feitas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que funciona no prédio do Hortofácil, localizado na Rua Geraldo Denadai, 74, no Jardim das Paineiras, próximo ao Shopping Hortolândia. Para se inscrever, é preciso ter, no mínimo 15 anos, haver concluído ou estar cursando o último ano do Ensino Médio. Os interessados precisam levar RG, comprovante de residência, histórico de conclusão ou declaração de que está cursando o Ensino Médio.

Neste primeiro semestre, serão oferecidas 90 vagas para o curso de Assistente Administrativo e 90 para o de Logística. Os cursos são oferecidos em três polos: a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Amanda I (Caic), Emef Jd. Boa Esperança e Emef Prof. Cláudio Roberto Marques. As aulas acontecem no período da noite, entre 19h e 22h

Parceria

Os cursos fazem parte do programa Qualifica Hortolândia, lançado no início de julho de 2012 pela Prefeitura. Desenvolvido em parceira com o Instituto Educação e a Fundação Roberto Marinho, o objetivo é proporcionar ao estudante do ensino básico acesso à educação profissional, em cursos gratuitos, tornando-o apto a responder à demanda profissional compatível com a realidade local. O programa oferece material didático e metodologia telessala, com uso de vídeos educativos, semelhante à usada nos Telecursos.

“Estamos preparando os nossos jovens para ocupar as vagas das novas empresas que estamos recebendo na nossa cidade, que não são poucas”, afirma a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento.

Inscrições para o programa Qualifica Hortolândia

Cursos:

Assistente Administrativo – 90 vagas

Auxiliar de Logística – 90 vagas

Período de inscrição: 18 a 22/03/2013

Local: PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que funciona no prédio do Hortofácil, na Rua Geraldo Denadai, 74, no Jardim das Paineiras, próximo ao Shopping Hortolândia.

Requisitos:

Ter pelo menos 15 anos, haver concluído ou estar cursando o último ano do Ensino Médio.

Documentos:

Local das aulas:

Emef Jd. Amanda I (Caic)

End: Avenida Graciliano Ramos, 698, Jd. Amanda I I.

Telefones: 3897-6055 ou 3897-0310

Emef Jd. Boa Esperança