Usuários de serviços de assistência da Prefeitura participam de recrutamento para recolocação profissional

Ação, em parceria com empresa de telemarketing, visa oferecer oportunidade a moradores de Hortolândia atendidos pelo SUAS (Sistema Único de Assistência social)

Moradores de Hortolândia, atendidos pelo SUAS (Sistema Único de Assistência Social), via Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, participam, nos meses de maio e junho, de recrutamento promovido pela empresa de telemarketing Movida, sediada em Campinas. A ação, que conta com o apoio da Prefeitura, visa auxiliar famílias residentes nos territórios de ação dos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) no tocante à (re)inserção no mercado de trabalho.

A primeira ação de recrutamento aconteceu no CRAS Jd. Amanda, no último dia 18. Dos 35 usuários que agendaram entrevista, 12 foram contratados. Nesta quinta-feira (26/05), o processo seletivo foi no CRAS Jd. Primavera, com 11 participantes. O próximo será nesta quarta-feira, a partir das 10h, no CCS (Centro de Convivência Social) Jd. Brasil. Em breve também serão atendidos os usuários do CRAS Novo Ângulo e Jd. Santa Clara.

Segundo a coordenadora do CRAS Jd. Amanda, Eliane Silva, a ideia da ação foi sugerida por técnicos da Secretaria de Inclusão Social, após atendimento aos usuários.

“Durante reunião no final do mês, os assistentes sociais e psicólogos que atendem à população no CRAS trazem os indicadores e as demandas surgidas nos atendimentos. As maiores são solicitações de emprego. As pessoas recebem cesta básica, mas dizem: ‘Eu preciso trabalhar!’ Então fizemos o contato com esta empresa de telemarketing, porque é papel do coordenador fazer esta articulação a partir do que os técnicos trazem e das demandas da população do território. Entendendo que temos uma população que está vulnerável, que busca cesta básica e está sem emprego, percebemos que ela não terá dinheiro para se deslocar até o centro de Campinas ou de Hortolândia para buscar esse emprego. Então fizemos o contato com a empresa, que fez o processo seletivo dentro do CRAS”, explica a coordenadora.

Para o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva, trata-se de “uma ação inovadora e coerente com a política de Assistência social, à medida que cria oportunidades e perspectiva de uma vida melhor. Um olhar acolhedor e emancipatório”, afirma o gestor.

Confira o perfil da vaga de operador de telemarketing (ativo de vendas) e os requisitos para participar do nosso processo:

-Ter no Mínimo 18 anos

- Ensino Médio Completo ou Cursando

-Conhecimento Básico de Informática

- Possuir Título de Eleitor

-Reservista (para candidatos do sexo masculino)