4º Seminário de Segurança Viária será nesta sexta-feira (27/05)

Ação promovida pela Prefeitura de Hortolândia acontece na acontece na Câmara Municipal

O  4º Seminário de Segurança Viária marca o encerramento do ciclo de ações do Maio Amarelo, nesta sexta-feira (27/05). O evento acontece na Câmara Municipal (ver endereço abaixo) das 8h às 12h30. O encontro envolverá diversas secretarias da Administração Municipal, em atividades para a conscientização sobre um trânsito mais seguro.

Também participam o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e as concessionárias CCR Autoban e Rodovias do Tietê, responsáveis por estradas que passam pela região. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, diversos temas serão debatidos e analisados e, futuramente, a soma de todos eles, além de sugestões e estudos serão aplicados para contribuir com a formação do novo Plano de Mobilidade Urbana de Hortolândia, garantindo uma nova diretriz para a segurança viária na cidade.

"É importante apresentarmos os trabalhos realizados para a prevenção de acidentes e projetarmos novas ações, que envolvam a municipalidade, junto às autoridades que estarão presentes, para que possamos continuar o desenvolvimento da segurança viária em Hortolândia. O trabalho continua  nos próximos anos para implantarmos as ideias construídas", explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Maio Amarelo por um trânsito mais seguro

Neste mês, além da realização do 4º Seminário de Segurança viária, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. ofereceu três edições do "Café na Passarela", que orienta pedestres e motoristas sobre a necessidade do cuidado ao atravessar rodovias e sugerindo a utilização das passarelas contra acidentes; a "Ação Bar", para conscientização sobre os perigos de beber e dirigir; a "Operação Cavalo de Aço"; a ligação de novos semáforos; distribuição de folhetos informativos para motoristas nas principais vias da cidade e o passeio ciclístico "Vem de Bike".

A meta continua em salvar vidas no trânsito de Hortolândia

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, além dos acidentes, Hortolândia diminui o número de vítimas causadas por colisões no trânsito. Na comparação entre 2017 e 2021, houve uma redução de 79% nos acidentes com vítimas nas ruas e avenidas dentro dos limites do município. Com isso, a cidade cumpre a meta estipulada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) na "Década de Ação pela Segurança no Trânsito", regulamentada pela instituição  apontando que até 2030, governos de todo o planeta devem tomar novas medidas para prevenir os acidentes com vítimas.

Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel