Prefeitura reforça sinalização viária no entorno do Parque Dorothy

Trabalho, que contribui com a segurança viária, também aconteceu no Jardim Malta

Em meio ao Maio Amarelo por um trânsito mais seguro na cidade, a Prefeitura retomou, na manhã desta quarta-feira (25/05), o mutirão do reforço de sinalização viária em diferentes regiões de Hortolândia. No Jardim Nossa Senhora de Fátima, a ação para contribuir com a segurança no trânsito foi realizada no entorno do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang que, no domingo (29/05), recebe o evento "Literalendo". Na área, foram implantadas faixas de pedestres com a legenda "OLHE" e linhas contínuas amarelas que indicam a proibição do estacionamento em certos locais.

"Também instalamos placas de proibição de estacionamento e 'siga em frente' ao redor da área de lazer. Pedimos a contribuição dos frequentadores do parque e para quem vier ao evento do domingo. O respeito é necessário para evitar problemas. Prezamos pela organização no trânsito, já que isso também é importante para o aumento da segurança viária", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Já no Jardim Malta, o cruzamento entre as ruas  Madressilva, das Rosas e das Estrelícias recebeu a pintura de faixas duplas amarelas, que indicam dois sentidos da via, linhas seccionadas e tracejadas brancas, faixas de retenção, legendas "PARE" e "OLHE" além de faixas de pedestres. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, desde 2017, o reforço e a implantação de sinalização de solo em ruas, avenidas e em torno dos espaços públicos como áreas de lazer, unidades de saúde e ensino é realizada, periodicamente, com o objetivo de auxiliar pedestres e motoristas por um trânsito com mais respeito e menos acidentes.

Neste mês, além da do reforço da sinalização de solo, a Prefeitura realiza diversas ações com o objetivo de diminuir acidentes de trânsito. Na sexta-feira (27/05), acontece o 4º Seminário de Segurança Viária, na Câmara Municipal. Já foram concluídas três edições do "Café na Passarela", que orienta pedestres e motoristas sobre a necessidade do cuidado ao atravessar rodovias e sugerindo a utilização das passarelas contra acidentes; a "Ação Bar", para conscientização sobre os perigos de beber e dirigir; a "Operação Cavalo de Aço"; a ligação de novos semáforos; distribuição de folhetos informativos para motoristas nas principais vias da cidade e o passeio ciclístico "Vem de Bike".