Prefeitura faz palestra sobre motivação para empreendedores da Economia Solidária

Evento acontece nesta terça-feira (26/02) e é aberto ao público

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza palestra sobre Empreendedorismo Motivacional para os 70 empreendedores vinculados ao programa Economia Solidária. O evento acontece nesta terça-feira (26/02), às 9h, no Centro Público de Economia Solidária, localizado na Rua João Mendes, 254, no Parque Ortolândia, em frente à praça do Parque Socioambiental Chico Mendes.

Aberta ao público, a palestra será ministrada pela empreendedora, produtora e estudiosa de orquídeas, Leonice Preto, vice-presidente da ABO (Associação Brasileira de Orquidólogos). A partir de fatos da própria trajetória profissional, ela pretende falar da importância da motivação na condução dos negócios. Não é necessário fazer inscrição.

Programa Economia Solidária

A Economia Solidária é um projeto da Prefeitura que oferece a pequenos empreendedores a oportunidade de geração de renda, desenvolvendo atividades sem explorar ou levar vantagem, nem destruir o meio ambiente. Atualmente, o Centro Público tem cadastrados cerca de 300 empreendedores.

O programa oferece também aos participantes um espaço para comercialização coletiva e geração de renda, a Feira da Economia Solidária, montada no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 501, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Neste ano, após a montagem especial feita durante o Carnaval, a Feira volta a funcionar no parque em novo dia e horário. Passa abrir aos domingos, das 11h às 18h.

Dos empreendedores cadastrados ao programa, 70 estão ativos, atuando em barracas de alimentação e artesanato, vendendo artigos como pastel, batata frita, caldo de cana, salgados, bolos, milho, cachorro quente, trufas de chocolate, água de coco, peças em crochê, caixas de madeira em decoupage, bambonas decoradas, bijuterias de sementes, sacolas retornáveis e camisetas de patchwork, roupas linha pet, panos de pratos decorados, chinelos customizados, tapetes de retalhos e orquídeas. Há também barraca que aluga brinquedos, como Pula-pula, carrinhos e bicicletas. Eles comercializam os produtos durante a feira, em esquema de rodízio elaborado pela Secretaria.