Abordagem afetiva em sala de aula é tema de webinário nesta quarta-feira (25/05)

Formação gratuita que começa às 18h30 é parte da programação do “Hortolendo nas Escolas 2022”

Dentro da programação do 12° Hortolendo, a Prefeitura de Hortolândia promove, nesta quarta-feira (25/05), às 18h30, webinário gratuito sobre “a abordagem afetiva como um caminho de humanização em sala de aula”. O tema será abordado pela arte-educadora, pedagoga, escritora e contadora de histórias, Suzana Montauriol. No próximo domingo (29/05), a convidada participará também do 1° Literalendo, evento literário que integra a programação da política pública de incentivo à leitura no município.

A formação é gratuita e aberta à comunidade em geral. Não é necessário se inscrever previamente. Para acompanhá-la basta acessar o canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no YouTube.

O “Hortolendo nas Escolas” deste ano tem como tema “A leitura e seus afetos: a escola como espaço de encantamentos”. A festa literária está no calendário oficial de celebração pelos 31 anos de emancipação política da cidade.

Saiba como será o 1° Literalendo

O Literalendo acontecerá, a partir das 12h, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Uma praça de alimentação, com barracas para venda de comidas e bebidas, será montada no espaço do estacionamento ao lado da pista de ciclismo Hortobike e do ginásio Vitor Savala. Haverá apresentações musicais gratuitas, com a Banda Municipal e também com a dupla sertaneja local Zé Victor e João, assim como atrações artísticas, com a participação das escolas municipais.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, entre os objetivos do Hortolendo e do Literalendo estão ampliar a prática e o hábito da leitura a fim de potencializar o repertório linguístico, textual e o conhecimento do mundo dos estudantes da rede municipal; possibilitar e despertar o exercício da fantasia, imaginação, encantamento e beleza, através da leitura.

SERVIÇO:

Webinário “A abordagem afetiva como um caminho de humanização em sala de aula

Data: quarta-feira (25/05)

Hora: às 18h30