Prefeitura abre inscrições para cadastro no Qualifica Cidadão

Interessados têm até quarta-feira (20/02) para se cadastrar

A partir desta segunda-feira (18/02), moradores de Hortolândia há pelo menos doze meses, maiores de 18 anos, desempregados e sem nenhum tipo de renda já podem se inscrever no cadastro do “Qualifica Cidadão-- Programa Emergencial de Impacto Social e Auxílio Desemprego”.  Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o programa oferece a este público a chance de se qualificar para manter a família ou se inserir no mercado formal de trabalho.

O programa pode beneficiar até 400 pessoas, por meio da concessão de bolsa auxílio desemprego mensal no valor de R$ 510, mais cesta básica social. Serão oferecidas formações com dois objetivos principais: geração de renda (por meio de oficinas manuais de artesanato e alimentação) e qualificação para o trabalho (em módulos de administração, informática, logística, finanças, gestão de negócios e comércio e serviços). Bolsistas encaminhados para “estações de vivência” distantes mais de 5km de suas residências, receberão auxílio-deslocamento. Em contrapartida à qualificação oferecida pela Administração, o bolsista deve prestar serviços à comunidade em atividades de preservação do meio ambiente, em entidades sociais, ONGs (Organizações Não-Governamentais) parceiras e outras esferas do serviço público.

Documento necessários para o cadastro

Para efetuar o cadastro, os interessados precisam levar RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Endereço e Carteira de Trabalho. As inscrições acontecem das 9h às 16h, até a próxima quarta-feira (20/02), nas unidades dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) existentes no município (veja endereços e telefones abaixo).

Os cadastrados passarão por entrevista com assistente social para ver o perfil da família e o grau de escolaridade. Depois de feito o cadastro, a Secretaria de Inclusão vai definir, por meio de critérios sócio-econômicos, quem ocupará quais vagas e em que locais de vivência.

SERVIÇO:

CRAS Vila Real

Rua João Barreto da Silva, 100, Vila Real Continuação.

Telefone: (19) 3909-2292 / 3909-0627

CRAS Novo Ângulo

Rua Francisco Bereta, 330, Jardim Novo Ângulo.

Telefone: (19) 3809-1945 / 3845-7629

CRAS Jardim Rosolem

Rua Guido Rosolem, 177, Jardim Rosolem.

Telefone: (19) 3809-3164 / 3845-7308

CRAS Jardim Amanda

Rua Washington Luiz, 977, Jardim Amanda II.

Telefone: (19) 3909-21440 / 3909-3642