Prefeitura de Hortolândia entrega ampliação do Parque Lago da Fé

No aniversário de 31 anos de Hortolândia, é inaugurado o maior parque socioambiental do município com quadras esportivas, pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre

Hortolândia completou ontem 31 anos de emancipação político-administrativa nesta quinta-feira (19/05) e, para celebrar a data, a Prefeitura entregou oficialmente para a comunidade hortolandense a ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé. Localizado na avenida Joaquim Martarolli, região do Parque Gabriel, o parque se tornou a maior área de lazer e esportes do município.

Durante a atividade de inauguração, que contou com a presença de aproximadamente 3 mil pessoas, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes anunciou que o espaço homenageará o ex-prefeito Angelo Perugini, vítima de Covid-19 em 2021. "Esse parque foi idealizado pelo amigo e saudoso prefeito Perugini. Era um sonho e que, com muitas mãos e gestão pública, o sonho saiu do papel e se tornou realidade. Hoje entregamos para a nossa população o maior parque socioambiental da nossa cidade e, nada mais justo, que homenagear uma pessoa que tanto trabalhou e lutou pela nossa cidade. Vamos encaminhar um projeto de Lei para a Câmara Municipal, ratificando essa denominação e, entregaremos também, uma escultura do Perugini para que a memória permaneça sempre presente", destacou o prefeito Zezé Gomes.

O prefeito hortolandense afirmou que o município vive um grande período de transformações e a entrega da ampliação do Parque Lago da Fé se torna um marco na história do município em relação à conquista de mais qualidade de vida. “Sabe aquela história: quem te viu, não acredita no que vê hoje? No passado, na região do Parque Lago da Fé, só havia mato para todo lado. O projeto de Cidade Sustentável e Inteligente, preparada para o futuro, tão bem elaborado pelo Perugini, transformou toda essa grande região.

Implantamos as lagoas de contenção de enchentes, urbanizamos, criamos pista de caminhada, ciclovia, parque infantil, academia ao ar livre e quadras esportivas”, afirmou o prefeito.

A festa de inauguração no Parque Lago da Fé começou às 8h com aula de ginástica chinesa (Lian Gong). Houve apresentação do Quinteto Cultura, trazendo clássicos da Música Popular Brasileira e da recreacionista Naná, desenvolvendo uma série de dinâmicas no palco e interagindo com o público presente. A atividade contou ainda com o show do músico Diego Figueiredo, que recentemente esteve no município realizando dueto com o cantor Toquinho. A festa foi encerrada pelos professores da Academia Malibu, colocando as pessoas para dançar ao ritmo da zumba.

Nas quadras esportivas, a Secretaria Municipal de Esportes mobilizou professores de tênis, futebol society, futsal, vôlei de areia, basquete e de ginástica. Crianças e jovens compareceram em grande número e os jogos transcorreram ao longo do dia e início da noite, propiciada pela iluminação em Led em todas as dependências do parque. Durante todo o evento, os empreendedores da Feira da Economia Solidária estiveram presentes com suas barracas de alimentação, artesanato e produtos diversos.