Espaço Afro Empresarial de Hortolândia recebe palestras nesta quarta-feira (18/05)

A partir das 15h será realizado o “Tem Preta na Roda”; às 19h, o local recebe o evento “Roda de Conversa”, ambos com entrada franca

O Espaço Afro Empresarial de Hortolândia, localizado nas dependências do Shopping Hortolândia, terá uma quarta-feira (18/05) movimentada. O espaço receberá duas palestras: uma sobre empoderamento feminino e empreendedorismo das mulheres e outra sobre preconceito racial. As atividades contam com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres.

A primeira palestra “Tem Preta na Roda” começa a partir das 15h e compõe parte das atividades que antecedem o Grito Cultural 2022. A atividade contará com a presença de Eliana Alves, pedagoga, percussionista e responsável pela Grife Criolê, Suellen Soares, administradora empreendedora e membro do coletivo Anastácia, e Cris Djumbo, administradora e empreendedora.

Tem Preta na Roda é uma ação realizada pelo Instituto Doné Eleonora e da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

Às 19h o Espaço Afro Empresarial recebe o Roda de Conversa, com o tema preconceito racial. Na bancada estão Jacqueline Damazio, formada em Letras pela PUC-Campinas e Pedagogia na Unicamp, com especialização em análise do discurso, professora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Campinas e gestora do Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa. Também participa da bancada o advogado José Teixeira, morador de Hortolândia desde de 1993, Pós-Graduado em Direito do Trabalho pela USP (Universidade de São Paulo) e Pós-Graduando em Direito Previdenciário pela Faculdade Legale.

A entrada para acompanhar as palestras é franca. O Shopping Hortolândia fica localizado na rua José Camilo de Camargo, 5, Remanso Campineiro.