Prefeitura de Hortolândia já instalou 147 novos abrigos de ônibus na cidade

Outras 18 novas estruturas são implantadas para oferecer mais conforto à população na espera do transporte coletivo

A Prefeitura de Hortolândia continua o trabalho de modernização nos abrigos de ônibus da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, desde o ano passado, já foram instalados 147 dos 165 novos abrigos. O objetivo do trabalho, além de modernizar as estruturas é garantir a comodidade e mais segurança aos usuários do transporte público. Os abrigos dispõem de espaço para cadeirante e piso podotátil para deficientes visuais, assim como bancos reforçados para obesos e pictograma que sinaliza a reserva de vaga para PCD (Pessoa com Deficiência). Outros oito abrigos serão implantados em breve.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a instalação dos novos abrigos continua, gradativamente, em todas as regiões da cidade. Futuramente, o serviço contará com painéis que permitirão aos usuários consultar o itinerário e o tempo de chegada dos ônibus, iluminação e Wi-Fi para que todos possam acompanhar os horários e itinerários por meio de aplicativo na internet. A ação mantém Hortolândia no ranking das cidades mais inteligentes do Brasil.

Além dos abrigos, são 53 totens que demarcam os locais de embarque e desembarque. Deste total, 37 já foram concluídos.