Parque Dorothy de Hortolândia recebe “Encontro de Mães” neste sábado a partir das 14 horas

Evento, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, terá diversas atividades voltadas para as famílias hortolandenses

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia realiza no próximo sábado, 7 de maio, a partir das 14 horas, no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, uma programação especial para a família. O “Encontro de Mães” prevê uma programação que inclui música, prática de zumba, aula de dança sertaneja, além de atividades em parceria com diversas secretarias municipais. O evento integra o calendário de comemoração ao aniversário de 31 anos de Hortolândia, celebrado em 19 de maio.
“Ficamos praticamente dois anos sem realizar grandes atividades por conta da pandemia da Covid-19. Hoje, graças à vacina, superamos esse momento tão difícil e gradativamente estamos retomando as atividades presenciais. O Dia das Mães é um momento muito especial em nossas vidas e nada mais do que justo prestar essa homenagem a essas mulheres, que além de ser a base familiar, trabalha e ajuda a nossa cidade a se desenvolver”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos.

Durante a atividade, o Fundo Social disponibilizará no espaço caixas de coleta da campanha “Juntas no Ciclo” para arrecadação de absorventes femininos para distribuição para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A programação pelo Dia das Mães inicia logo após a edição especial do Viva Mais, promovida no período da manhã no Parque Dorothy. Ao longo de todo o dia, os participantes da programação na área de lazer poderão conferir a feira de empreendedores do Projeto Ecosol (Economia Solidária), com 37 barracas para venda de produtos artesanais e manufaturados, como bolsas, quadros, canecas, camisetas customizadas, turbantes, roupa pet, arte em madeira, tapetes e bijuterias. Terá ainda comércio de bolos e doces, crepe, donuts, salgados, hot dog, pastel, café, pipoca, milho, pamonha, sucos e caldo de cana.

As mamães que têm animais de estimação poderão trazê-los para o evento. A Prefeitura promoverá a ação especial “HortoPet”, em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a empresa Projeta Cursos. Serão oferecidos serviços de banho para cães. Além disso, os tutores receberão orientações sobre guarda responsável e proteção de animais.

Assim como no período da manhã, a tarde também serão realizados os atendimento do “Procon no Bairro", tenda na qual a população poderá receber orientações e fazer reclamações contra comércios da cidade que descumprem as leis do Código de Defesa do Consumidor.

SERVIÇO:
Encontro de Mães
Sábado (07/05), a partir das 14h
Parque Socioambiental “Irmã Doroth Stang”
Rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jd. Nossa Senhora de Fátima