Parque Dorothy recebe programação do Viva Mais, neste sábado (07/05)

População poderá aproveitar diversas atividades no espaço de lazer para curtir o dia em família

Atividades esportivas, feira de artesanato e alimentação, oferta de serviços públicos e muita animação vão ditar o ritmo da programação especial do Viva Mais, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, neste sábado (07/05), a partir das 8h, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. O evento faz parte do calendário de comemoração ao aniversário de 31 anos de Hortolândia, celebrado em 19 de maio.

De acordo com o assistente executivo do programa Viva Mais, Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon, o público presente poderá participar das aulas de liang gong e ginástica e acompanhar apresentações culturais, como apresentações de dança e do quinteto cultura. “Por determinação do nosso prefeito José Nazareno Zezé Gomes, teremos uma série de atividades para movimentar e incentivar o público a realizar atividades físicas. A proposta do Viva Mais é levar o projeto em parques e praças do município e assim multiplicar o número de pessoas que passarão a ter uma vida mais ativa e com muito mais saúde”, destacou John Lenon.

Durante a atividade, a Prefeitura promoverá a ação especial “HortoPet”, em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a empresa Projeta Cursos. Serão oferecidos serviços de banho para cães. Além disso, os tutores receberão orientações sobre guarda responsável e proteção de animais.
A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social participará do evento por meio da feira de empreendedores do Projeto Ecosol (Economia Solidária). Haverá 37 barracas para venda de produtos artesanais e manufaturados, como bolsas, quadros, canecas, camisetas customizadas, turbantes, roupa pet, arte em madeira, tapetes e bijuterias. Terá ainda comércio de bolos e doces, crepe, donuts, salgados, hot dog, pastel, café, pipoca, milho, pamonha, sucos e caldo de cana.

Já a Secretaria de Esportes, por sua vez, levará ao parque instrutores para aulas de musculação, tênis de mesa, futmesa, além de organizar atividades na quadra do Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado dentro do Parque Socioambiental.

Entre os serviços oferecidos durante a programação, está o atendimento do "Procon no Bairro".  Esta será a quarta edição do serviço do órgão de defesa do Consumidor, que tem levado seus atendimentos para praças e locais públicos, de maneira gratuita. Neste sábado, a população poderá receber orientações e fazer reclamações contra comércios da cidade que descumprem as leis do Código de Defesa do Consumidor. A secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania de Campinas, com o programa Cidadania em Movimento, também estará presente trazendo o teste de paternidade (DNA), inscrições para o casamento comunitário, impressão de segunda vida do registro de nascimento, casamento e óbito, além de agendamento de serviços do Poupatempo.

Também será ofertado serviços da defensoria pública e orientação para regularização de estrangeiros. “Teremos também uma barraca da Saúde, onde faremos palestras orientativas e aplicação de doses de vacina contra a Covid-19 e contra a Influenza. A Unidade de Vigilância de Zoonose também estará presente onde serão feitos esclarecimentos e orientações sobre o mosquito Aedes aegypti, animais peçonhentos e febre maculosa. Uma manhã de muitas atividades e serviços para a nossa comunidade”, declarou o assistente executivo do programa Viva Mais.

SERVIÇO:
Viva Mais – Edição Especial
Sábado (07/05), a partir das 8h
Parque Socioambiental “Irmã Doroth Stang”
Rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jd. Nossa Senhora de Fátima