Instituto Federal de São Paulo abre chamada pública para compra de frutas da agricultura familiar

Edital está disponível na página oficial do câmpus Hortolândia do IFSP

O câmpus Hortolândia do IFSP (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo) abriu,nesta segunda-feira (02/05), Chamada Pública para a aquisição de frutas (banana, goiaba e mexerica) oriundas da agricultura familiar. A medida, de número 01578/2022, visa atender às determinações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). O edital e seus anexos estão disponíveis na página oficial da instituição, podendo também ser acessados neste link: http://hto.ifsp.edu.br/institucional/.

Segundo o documento, as propostas devem ser enviadas preferencialmente pelo e-mail da Coordenadoria de Licitações e Contratos ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), mas também podem ser encaminhados via correios ou presencialmente na sede do câmpus, localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, 1.896, na Vila São Pedro, CEP 13.183-250, em Hortolândia/SP. As propostas serão recebidas até às 16h do dia 22 de maio. A sessão de abertura das propostas está marcada para o dia 23 de maio, às 9h. Dúvidas podem ser esclarecidas por este e-mail ou pelo telefone (19) 3865-8073, das 8h às 17h.

As frutas serão entregues aos alunos matriculados nos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes. No câmpus Hortolândia, são oferecidas três modalidades de ensino técnico: curso integrado ao Ensino Médio, concomitante e subsequente, nas áreas de Automação Industrial, Informática e Mecânica (integrados) e Eletroeletrônica e Fabricação Mecânica (concomitante/subsequente). No “Técnico integrado”, o estudante cursa integralmente o Ensino Médio e Técnico no IFSP. No “concomitante”, o aluno cursa o Técnico no IFSP e o Médio em outra instituição de ensino. Já no “subsequente”, o estudante que concluiu o Ensino Médio passa a fazer somente o Técnico no IFSP. Os três cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade. Atualmente, há 476 alunos matriculados no Ensino Médio, estando prevista a entrada de mais 65 estudantes, a partir do segundo semestre, com a abertura de novas vagas.

O IFSP é parceiro da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, da qual recebeu apoio para se instalar no município.