Prefeitura instala "brinquedão" em praça no Jardim Malta

Ação faz parte da revitalização de áreas públicas de lazer em Hortolândia

A revitalização realizada pela Prefeitura de Hortolândia nas praças e parques da cidade segue intensificada. Com o objetivo de levar as famílias para estas áreas públicas de lazer, diversas ações são realizadas em espaços de diferentes regiões. No Jardim Malta, a principal praça do bairro, recebeu a instalação de um "brinquedão" para a diversão das crianças. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o brinquedão se destaca pelo visual colorido e atrativo, estimulando brincadeiras coletivas que promovem a socialização entre crianças.

"A praça do Jardim Malta é mais uma a receber zeladoria da Prefeitura para atrair às famílias da cidade à estas áreas públicas de lazer. Os serviços para renovar as praças e parques estão intensificados desde 2019. As praças do Pastel, no Jardim Nossa Senhora de Fátima; A Poderosa, no Jardim Rosolém; e da Penha, por exemplo, foram algumas de muitas pracinhas que passam ou passaram por revitalização. Os parques socioambientais também ganham diversas melhorias. A soma destas ações atrai a população para se divertir em nossos espaços públicos de lazer", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, além da instalação do "brinquedão", na praça do Jardim Malta, a área também recebe, periodicamente, limpeza e poda do mato. Este serviço também foi concluído, nesta segunda-feira (25/04), na praça localizada em frente ao Hospital Municipal Mário Covas, próxima à praça de esportes do Jardim Santa Clara do Lago, antigo CIF Santa Clara. "Continuaremos as ações também em pracinhas de bairros em todas regiões da cidade com o objetivo de manter os espaços limpos e frequentados pela população", explica Panício.

ESPAÇOS REVITALIZADOS

REGIÃO CENTRAL

Na região Central, a Prefeitura realiza, periodicamente, ações de zeladoria nos parques socioambientais Renato Dobelin e Chico Mendes. O Chico Mendes recebes, desde 2019, recebe diversas melhorias como a instalação de iluminação com a tecnologia LED, implantação de bancos para descanso e reforma da pista de caminhada, por exemplo.

PQ. LAGO DA FÉ

Além da limpeza e da poda do mato, a maior área de lazer da cidade, na região do Parque Gabriel, passa por ampliação.  De acordo com a Secretaria de Obras,  90% dos trabalhos foram concluídos. concluídos. O Parque Lago da Fé terá bicicletário, alamedas para circulação de um lado a outro, rampa de acessibilidade, bebedouros, lixeiras para coleta seletiva de resíduos, sinalização horizontal e vertical, estacionamento e área multiuso no espaço iluminado com lâmpadas LED. Também já foram executados aproximadamente dois quilômetros de pista de caminhada e ciclovia, os serviços de drenagem e recape e as quadras esportivas com alambrado (para prática de basquete, tênis, vôlei de areia e futsal em grama sintética, além de espaços poliesportivos).

OAPE

O Observatório Ambiental, no Jardim Santa Clara do Lago é mais um espaço preparado para receber os visitantes.  Desde o ano passado, a Prefeitura realiza diversas melhorias no antigo Creape. Além da intensificação dos serviços de manutenção e zeladoria, o Observatório recebeu novo sistema de iluminação em LED com instalação de novos postes ornamentais, implantação de ciclofaixa na área interna, além de sinalização viária na rua em frente ao local e instalação de mesas e bancos.