Reforma do Hospital Municipal Mario Covas avança em seis frentes

Obras resultarão em diversas melhorias, como oferta de serviço de tomografia

Para oferecer melhor atendimento médico para a população em um espaço otimizado, a Prefeitura de Hortolândia continua com as obras de reforma do Hospital Municipal e Maternidade Mario Covas. Nos últimos dias, os trabalhos avançam em seis frentes.

Foram iniciadas as construções da chamada área técnica do sistema de ar condicionado (local que abriga equipamentos e tubulações de refrigeração), da cabine primária de energia elétrica (equipamento que faz a distribuição da energia para o hospital) e do necrotério. Também foram iniciados os trabalhos de reforma da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e das salas de emergência e de raio X, sendo que esta última teve o serviço suspenso no final do mês passado.

Na reforma do Hospital Municipal Mario Covas são investidos R$ 12,5 milhões. As interveções incluem reforma desde a fachada até as instalações internas, o que resultará em diversas melhorias, entre elas, a ampliação de 67 para 100 leitos.

Algumas etapas já foram concluídas, como a finalização da obra no Pronto Atendimento Obstétrico e Ginecológico, a reabertura do Pronto Socorro Adulto, que também passou por obras de remodelação, e de áreas internas administrativas. O Pronto Socorro Infantil também recebeu intervenções, assim como a área interna, onde, em breve, será implantado um aparelho de tomografia computadorizada.