Prefeitura realiza implantação de ciclofaixa ao redor da "Praça do Roxo"

Trabalho faz parte da revitalização realizada no espaço público de lazer, localizado no Jd. Nova Hortolândia

A revitalização da "Praça do Roxo", espaço público de lazer localizado entre os jardins Nossa Senhora Auxiliadora e Nova Hortolândia, entra em uma nova etapa. Nesta segunda-feira (11/04), as equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram a pintura da ciclofaixa ao redor da praça. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, são quase 500 metros de faixa exclusiva para ciclistas. O serviço será finalizado ainda nesta semana. Além da fazer parte dos trabalhos de modernização da praça, a nova ciclofaixa contribui para a evolução da malha cicloviária em Hortolândia.

"A pintura da ciclofaixa é importante, também, para a segurança viária no local. É uma contribuição para ciclistas, motoristas e pedestres. A malha cicloviária da cidade ganha reforço e, somado à pintura da sinalização do solo, que já foi concluída na área, é mais um fator de segurança no trânsito da região", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

PRAÇA DO ROXO

A "Praça do Roxo" já está mais mais colorida e conservada, graças ao investimento da Prefeitura. Os bancos recebem pintura nas cores azul e branca. Além da pintura da nova ciclofaixa e da sinalização de solo, concluída na semana passada, as equipes da Administração Municipal implantaram novas lixeiras, playground para crianças e reformam o quiosque da praça. O próximo passo é iniciar os serviços de jardinagem e de melhorias no piso. "A praça é um ponto de encontro importante no bairro, muito utilizada aos finais de semana. Agora, a área também estará melhor para quem utiliza a bicicleta para se exercitar. Quem prefere caminhada, também observará mudanças, já que parte do piso receberá melhorias", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

MALHA CICLOVIÁRIA

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a meta da Administração Municipal continua em atingir aproximadamente 100 quilômetros de ciclovia em Hortolândia.  Além dos 8,5 existentes até 2017, desde então, já foram implantados quase 19 quilômetros de ciclovias na cidade, graças à construção de novas avenidas, modernas e planejadas. Também foram criados mais de 4 quilômetros de ciclovia interligadas entre as avenidas Anhanguera, Thereza Ana Cecon Breda e São Francisco de Assis. A Administração Municipal também realizou a sinalização de 500 metros de ciclofaixa ao redor da Praça A Poderosa, no Jardim Rosolém.