NOTA SOBRE PARADA POÉTICA

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, informa que a Parada Poética é um evento de microfone aberto, para que pessoas de todas as idades declamem poemas, cantem músicas e compartilhem pensamentos de autoria própria ou de escritores renomados.

A presença do público no evento foi facultativa, no entanto, informações sobre a classificação indicativa não ficaram devidamente claras. A organização do evento se compromete a zelar pelo acesso pleno das informações ao público para que os pais e responsáveis tenham autonomia para decidir se é pertinente à presença de crianças e menores de idade nas atividades.

A administração municipal orienta a cada artista que se paute pelo bom senso e adequação da linguagem ao público presente, mas cada artista é responsável por suas intervenções durante o evento cultural, não refletindo a opinião da Prefeitura de Hortolândia ou da Secretaria de Cultura sobre quaisquer temas.

A Parada Poética teve sua edição realizada na Estação Jacuba, na noite desta segunda-feira (04/04), e contou com a participação de um público massivo.

Salientamos ainda que a Constituição Federal garante a livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença e a Prefeitura assegurou este direito a todos os participantes.

Ressalta ainda que as reclamações manifestadas têm legitimidade e serão debatidas para que se chegue a um denominador comum na forma e na concepção das políticas públicas de fomento à Cultura.