Ação social da CPFL oferece lazer e serviços à população de Hortolândia

Evento em parceria com a Prefeitura aconteceu no domingo (30/09) na Emef Jd. Santiago

Cerca de 450 moradores do Jardim Santiago e dos demais bairros do entorno participaram na manhã do domingo (30/09) da ação social “Energia com arte: tentando um futuro energético sustentável”. Promovido pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), em parceria com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, órgão da Prefeitura de Hortolândia, o evento aconteceu das 10h às 14h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Santiago, na Rua Salvador, antiga Projetada 4, 500.

O evento mobilizou todos os programas do Departamento de Trabalho e Geração de Renda e ofereceu várias opções de lazer aos habitantes de cinco bairros de Hortolândia: Jardim Santiago, Jardim Brasil, Jardim Aline, Vila Guedes e Jardim Conceição. Atrações como cama elástica, palhaço, distribuição de balas, pipocas e algodão doce, pintura de rosto, tatuagem removível e escultura de balões fizeram a alegria das crianças.

Entre os adultos, os destaques foram a oficina de estética, que ofereceu aos presentes corte de cabelo e esmaltação de unhas, assim como as orientações a respeito da conta de energia e a oficina interativa “Tio Fio”, sobre assuntos ligados à energia elétrica.

Durante as quatro horas da ação, o público pode dispor de diversos serviços, dentre eles elaboração de currículos, informações sobre vagas de emprego, orientação ao egresso e à família, aferição de pressão arterial, massoterapia e oficina de artesanato (pintura em tambores de papelão, as bambonas).

Felipe Amaro dos Santos Neto, diretor do Departamento de Trabalho e Geração de Renda, diz que a parceria público privada é importante, porque humaniza e aproxima a empresa do cidadão. “Além de proporcionar um momento de descontração, as pessoas acabam entendendo o que a empresa faz, os serviços que presta, que a Prefeitura está ali para acompanhar o trabalho da concessionária e ter o olhar atento ao que a empresa faz para a sociedade. É a inclusão social na prática para o cidadão”, afirma o diretor.