Ação social da CPFL em parceria com a Prefeitura oferece domingo de lazer e serviços à população de Hortolândia

Evento acontece no domingo (30/09) na Emef Jd. Santiago das 10h às 14h

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), em parceria com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Hortolândia, promove neste domingo (30/09), das 10h às 14h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Santiago, a ação social “Energia com arte: tentando um futuro energético sustentável”. A Emef Jd. Santiago está localizada na Rua Salvador, antiga Projetada 4, 500.

O evento, que mobiliza todos os programas do Departamento de Trabalho e Geração de Renda, é voltado aos moradores do bairro, mas oferece a todos os habitantes da cidade, principalmente às crianças, várias opções de lazer, tais como cama elástica, palhaço, distribuição de balas, pipocas e algodão doce, pintura de rosto, tatuagem removível e escultura de balões.

Para os adultos, diversos serviços são oferecidos, dentre eles elaboração de currículos, informações ao trabalhador sobre vagas de emprego, orientações comerciais sobre a conta de energia elétrica, orientação ao egresso e à família, aferição de pressão arterial e massoterapia.  Além disso, a população também poderá participar de oficina de artesanato, que ensina como fazer pintura em tambores de papelão, e de estética, que oferece corte de cabelo e esmaltação de unhas.

De acordo com Felipe Amaro dos Santos Neto, diretor do Departamento de Trabalho e Geração de Renda, o evento proporciona um momento de descontração aos moradores da cidade, humaniza e aproxima a empresa da população. Neste contato com a concessionária, as pessoas descobrem quais são os seus direitos. “É a inclusão social na prática para o cidadão”, afirma.

Confira a programação:

- Feira de Economia Solidária (artesanato e alimentação)

- Oficina de Artesanato (pintura em bambonas)

- PAT (elaboração de currículos – é necessário levar RG, CPF, Carteira Profissional e cartão PIS)

- PAT (informações sobre o Time do Emprego / balcão de vagas de emprego)

- Banco do Povo (Orientações sobre os serviços oferecidos)

- Egresso (Orientação ao(à) Egresso(a) e à família)

- Oficina de Estética (Corte de cabelo e esmaltação de unhas)

- Atividade Lúdica com tema e cenário ligado à energia elétrica

- Oficina “Tio Fio” (oficina interativa com o público sobre assuntos ligado à energia elétrica)

- Oficina de Orientações comerciais sobre conta de energia elétrica

- Oficina de Energia segura, distribuindo panfletos educativos sobre segurança na energia elétrica

- Aferição de Pressão Arterial e Massoterapia

- Duas camas elásticas (uma de 4 metros e outra de 3 metros)

- Pintura de Rosto infantil

- Tatuagem removível para crianças

- Distribuição de pipocas e algodão doce

- Animador (Palhaço para distribuir balas às crianças)

- Escultura de balões para crianças.